Notícias

Coreia do Norte promete resposta militar ‘firme e esmagadora’aos exercícios EUA-Coreia do Sul

Pyongyang considera manobras como ensaios para uma potencial invasão e Norte emite ameaça velada de conflito nuclear contra Estados Unidos e Coreia do Sul

07 Nov 2022 - 10h41 | Atualizado em 07 Nov 2022 - 10h41
Coreia do Norte promete resposta militar ‘firme e esmagadora’aos exercícios EUA-Coreia do Sul Lorena Bueri

A Coreia do Norte anunciou, nesta segunda-feira (7), que responderá de forma “sustentada, firme e esmagadora” aos exercícios militares conjuntos entre Estados Unidos e Coreia do Sul, conforme divulgou a agência estatal norte-coreana KCNA.

O anúncio ocorre após o Norte efetuar uma série recorde de lançamentos de mísseis ao mar, nesta semana, incluindo quatro mísseis lançados no último sábado, em resposta clara aos maiores exercícios militares aéreos conjuntos dos EUA e do Sul, denominados “Tempestade Vigilante”, que incluiram centenas de aviões de guerra dos dois países, além de bombardeios B-1B.


Imagens de lançamentos de mísseis ao mar divulgada pela agência estatal norte-coreana KCNA (Foto: reprodução/STR/KCNA via KNS/AFP)


O Estado-Maior general do Exército Popular da Coreia afirmou no comunicado que "continuará a responder" a todos os exercícios de guerra anti-Coreia do Norte "do inimigo com medidas militares práticas sustentadas, resolutas e esmagadoras", informou a KCNA.

Segundo o exército de Pyongyang, as manobras pretendiam "aumentar intencionalmente a tensão na região e são uma manobra perigosa, de natureza altamente agressiva, dirigida diretamente contra" a Coreia do Norte.

O comunicado adverte ainda que "quanto mais as provocações militares do inimigo continuarem, mais minuciosa e impiedosamente o Exército Popular da Coreia irá contrariá-las".

Seul, capital da Coreia do Sul, rebateu as críticas do Norte e alegou que os exercícios não apresentaram uma ameaça para nenhum país.

Mas Pyongyang, capital do Norte, considera as manobras como ensaios para uma potencial invasão e o oficial superior militar norte-coreano Pak Jong Chon emitiu uma ameaça velada de conflito nuclear com os EUA e a Coreia do Sul sobre os seus exercícios conjuntos.  

 

Foto destaque: Líder norte-coreano Kim Jung Un obsersava um lançamento de míssil em local não divulgado, em imagem publicada pela agência estatal KCNA, em 10 de outubro de 2022. Reprodução/KCNA/KNS/AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo