Notícias

Coreia do Norte lança novo míssil balístico intercontinental

O míssil balístico intercontinental, o Hwasong-18, ele utiliza combustível sólido, foi a primeira vez que a Coreia do Norte realizou o teste desse míssil.

14 Abr 2023 - 11h40 | Atualizado em 14 Abr 2023 - 11h40
Coreia do Norte lança novo míssil balístico intercontinental Lorena Bueri

De acordo com a agência de notícias sul-coreana Yonhap, foi realizado na manhã desta quinta-feira (13) um teste de um míssil balístico feito pela Coreia do Norte, o míssil foi disparado no mar. Esse míssil balístico intercontinental (ICBM) Hwasong-18 é movido a combustível sólido.

O líder norte-coreano Kim Jong Un orientou o primeiro lançamento do teste do novo ICBM e ele informou que o lançamento não teve "impacto negativo" para a segurança dos países vizinhos.

Os ICBMs de combustível sólido são o padrão mundial de última geração e também podem ser movidos com mais facilidade e podem ser lançados mais rapidamente do que um foguete de combustível líquido.

De acordo com a mídia estatal KCNA, o Hwasong-18 "defenderá a Coreia do Norte, suprimirá invasões e protegerá a segurança da nação”, e também destacou que Kim expressou grande satisfação com a realização do teste.


Lançamento de míssil em local não revelado na Coreia do Norte (Foto:Reprodução/KCNA via REUTERS)


Segundo a agência, o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul relatou o lançamento do projétil sobre o Mar do Leste, que também é conhecido como Mar do Japão.

Já na região Norte da Ilha de Hokkaido, as autoridades solicitaram aos moradores que procurassem abrigo em um prédio ou no subsolo. O alerta emitido pelas autoridades dizia para eles evacuarem imediatamente. Os moradores da ilha ficaram com medo, porém depois o medo se transformou em raiva e confusão, já que a ordem de evacuação acabou sendo suspensa em meio a relatos de que havia sido enviado por engano.

Conforme as autoridades do país, o míssil não caiu em território japonês. Depois confirmaram que o artefato havia caído fora do território japonês, sobre as águas da costa leste da península coreana.

Um oficial militar informou que os militares sul-coreanos disseram na época que acreditavam que Pyongyang estava testando um novo míssil balístico que havia sido exibido em um desfile militar.

Foto Destaque: O líder norte-coreano Kim Jong Un (Foto:Reprodução/KCNA via KNS/AFP)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo