Notícias

Coreia do Norte encerra o ano com três novos mísseis

A Coreia do Norte disparou pelo menos três mísseis balísticos de curto alcance de um local ao sul de Pyongyang neste sábado.

31 Dez 2022 - 15h00 | Atualizado em 31 Dez 2022 - 15h00
Coreia do Norte encerra o ano com três novos mísseis Lorena Bueri

De acordo com os militares sul-coreanos, a Coreia do Norte disparou três mísseis balísticos em direção ao mar a leste da Península neste sábado (31).

Os disparos ocorreram por volta das 8h locais (20h de sexta-feira em Brasília) e foram executados na zona do condado de Chunghwa, na província de Hwanghae do Norte, próximo a capital de Pyongyang.

Os lançamentos que ocorreram são os mais recentes em um número sem precedentes de testes de mísseis conduzidos pela Coreia do Norte neste ano, enquanto Pyongyang avança no desenvolvimento de armas em meio a especulações de que poderia testar uma arma nuclear pela sétima vez.

"O lançamento de mísseis balísticos da Coreia do Norte é uma grave provocação que prejudica a paz e a estabilidade na Península Coreana, bem como a comunidade internacional", disse o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul, condenando as atitudes como uma clara violação da resolução do Conselho de Segurança da ONU e incitando sua paralisação imediata.


Coreia do Norte lança 3 mísseis balísticos em direção ao mar a leste da Península Coreana (Foto: Reprodução/JUNG YEON-JE / AFP)


No ano de 2022 foram realizados quatro testes de mísseis pela Coreia do Norte, porém em 2021 o número foi dobrado, em 2022 a nação que é isolada disparou mais mísseis do que em qualquer outro ano já registrado, chegando a disparar 23 mísseis em um único dia.

Já foram disparados mais de 90 mísseis de cruzeiro e balísticos até agora este ano na Coreia do Norte, exibindo uma variedade de armas enquanto especialistas alertam para um potencial teste nuclear no horizonte.

Nos EUA, o Comando Indo-Pacífico disse que os lançamentos recentes não representam uma ameaça imediata ao pessoal ou território norte-americano, ou aos seus aliados em Washington, mas destacaram o impacto desestabilizador do programa de armas da Coreia do Norte.

Foto Destaque: A notícia do lançamento dos mísseis norte-coreanos foi seguida com atenção na Coreia do Sul. (Reprodução/EPA/JEON HEON-KYUN)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo