Notícias

Coreia do Norte dispara dois mísseis balísticos de curto alcance

As tensões na Península da Coreia voltaram a subir nessa sexta-feira com nova demonstração de poderio bélico do governo de Pyongyang. O governo de Seul teme a realização de um novo exercício nuclear no país vizinho.

28 Out 2022 - 12h00 | Atualizado em 28 Out 2022 - 12h00
Coreia do Norte dispara dois mísseis balísticos de curto alcance Lorena Bueri

Militares da Coreia do Sul denunciaram que o governo da Coreia do Norte disparou dois mísseis balísticos de curto alcance da costa leste do país governado por Kim Jong-Un nesta sexta-feira (28).

O lançamento destes mísseis acontece em um momento de crescentes temores de que a Coreia do Norte esteja se preparando para seu primeiro teste nuclear desde 2017. O novo lançamento foi o mais recente em um ano recorde de testes que envolveram mísseis de curto alcance e mísseis balísticos intercontinentais ou outros.

Os projéteis caíram no Mar do Japão, fora da zona econômica exclusiva da ilha, disse o governo japonês.

Os mísseis norte-coreanos configuram uma resposta aos 12 dias de exercícios militares conjuntos realizados pela Coreia do Sul e pelos Estados Unidos. Os exercícios envolveram simulações com veículos navais anfíbios e, pouco antes do início dos exercícios agendados para a próxima segunda-feira (31), quando os dois países deverão realizar grandes exercícios aéreos combinados que envolverão mais de 200 soldados americanos. e caças sul-coreanos.

"Nossos militares aumentaram o monitoramento e a vigilância e estão mantendo uma postura de prontidão total em estreita coordenação com os EUA", disse o Estado-Maior Conjunto de Seul em comunicado.

Esses exercícios enfurecem Pyongyang, que os vê como ensaios para a invasão e justificou repetidamente sua blitz de lançamentos de mísseis como "contramedidas" necessárias ao que considera os EUA. agressão.


Discurso de Kim Jong-Un, líder supremo da Coreia do Norte, em Pyongyang. (Foto: Reuters)


A Coreia do Norte realizou seis testes nucleares lá de 2006 a 2017.

Um sétimo teste nuclear norte-coreano seria mais uma "confirmação de um programa que está avançando a todo vapor de uma forma incrivelmente preocupante", disse o chefe do órgão de vigilância nuclear das Nações Unidas nesta quinta-feira (27).

A Coreia do Sul alertou que uma resposta aos testes nucleares do Norte teria que ser recebida com uma resposta "sem paralelo" dos aliados, mas nem a Coreia do Sul nem os EUA deram detalhes sobre a natureza dessa resposta.

Foto Destaque: Missíl sendo lançado por veículo militar norte-coreano. Reprodução AFP.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo