Esportes

Copinha se encaminha para a fase de mata-mata

A Copa São Paulo de Futebol Júnior se encaminha para a sua segunda fase. Nesta etapa, os confrontos serão em mata-mata de jogo único e 19 confrontos já estão definidos.

11 Jan 2022 - 13h52 | Atualizado em 11 Jan 2022 - 13h52
Copinha se encaminha para a fase de mata-mata Lorena Bueri

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou ainda ontem, segunda feira, horários e locais da disputa da primeira leva de jogos da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a famosa Copinha, que acontecerão já nesta quarta-feira. Os outros 16 jogos acontecerão na quinta-feira. Ao todo, já estão definidos 19 partidas das 32 totais que acontecem na segunda fase.

Os duelos restantes serão definidos ainda hoje com a finalização da fase de grupos, clubes como Palmeiras, Vasco, São Paulo e Flamengo brigam para garantir o primeiro lugar em seus respectivos grupos. As equipes paulistas enfrentam Água Santa e São Caetano, respectivamente enquanto o cruz-maltino enfrenta o time da Ska Brasil e o rubro negro a equipe do Oeste. Todas as partidas citadas serão transmitidas no Sportv.


Última edição da Copinha ocorreu em 2020 e o Internacional foi campeão. (Foto: Reprodução/Alexandre Battibugli/FPF)


 

Os jogos da segunda fase são em formato eliminatório de jogo único. Caso o empate persista no placar após os 90 minutos regulamentares, a disputa irá para os pênaltis.

Os confrontos já definidos da segunda fase são:

Novorizontino x Castanhal (quarta-feira, às 11h, em Iacanga)

XV de Piracicaba x Taubaté (quarta-feira, às 11h, em Guaratinguetá)

Botafogo x São José-RS (quarta-feira, às 11h, em Taubaté)

Fortaleza x Resende (quarta-feira, às 11h30, em Suzano)

Fluminense x Francana (quarta-feira, às 15h, em Matão)

Vila Nova x Bahia (quarta-feira, às 15h, em Tanabi)

Nova Iguaçu x Ferroviária (quarta-feira, às 15h, em Cravinhos)

Votuporanguense x Guarani (quarta-feira, às 15h, em Votuporanga)

Athletico-PR x América MG (quarta-feira, às 15h, em Araras)

Grêmio x Santa Cruz (quarta-feira, às 17h15, em Jaú)

Linense x Sport (quarta-feira, às 18h, em Lins)

Mirassol x Atlético-MG (quarta-feira, às 18h, em Bálsamo)

Falcon x Velo Clube (quarta-feira, às 18h, em São Carlos)

Santos x Chapadinha (quarta-feira, às 19h30, em Araraquara)

Ponte Preta x Jacuipense (quarta-feira, às 20h, em Franca)

Corinthians x Ituano (quarta-feira, às 21h45, em São José dos Campos)


Além deles, outros três confrontos já estão definidos, são eles: Cruzeiro x Bragantino; Internacional x Flamengo-SP; Avaí x Portuguesa. Estes acontecem na quinta-feira, ainda sem horários e locais definidos. Todos os jogos da competição são transmitidos na Eleven Sports e no Paulistão Play.

Dessa forma, apenas 64 times restarão na disputa do título da mais tradicional competição de base do Brasil. Ao todo, 128 equipes começaram na disputa, divididos em 32 grupos de quatro times cada, onde apenas os dois primeiros de cada chave avançam.


Estádio Paulo Machado de Carvalho. (Foto: Reprodução/Matheus Andrade)


Uma pequena mudança este ano se dá no local da final. Tradicionalmente o jogo acontece no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo e no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. Entretanto, como o estádio está entregue à iniciativa privada para reformas, a FPF ainda decidirá onde acontecerá a grande final. A data segue a mesma segundo a programação da competição.

 

Foto destaque: Chuvas marcam a Copinha. Reprodução/Diogo Silva/Guarani

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo