Esportes

Copa do Mundo pode ficar com apenas 3 dos 10 maiores artilheiros da Europa

Dos dez primeiros colocados da Chuteira de Ouro, o Mundial ficará sem sete. Lewandowski é o líder do prêmio mais cobiçado, mas sua Polônia pode não disputar a Copa.

22 Mar 2022 - 18h45 | Atualizado em 22 Mar 2022 - 18h45
Copa do Mundo pode ficar com apenas 3 dos 10 maiores artilheiros da Europa Lorena Bueri

Com a chegada da Copa do Mundo 2022, os times se preparam para a maior e mais aguardada competição da história. Contudo, este ano corre sério risco de não contar com a presença da maior parte dos mais eficientes e produtivos artilheiros do futebol europeu na atualidade.

Segundo o site UOL, dos dez primeiros colocados da Chuteira de Ouro, prêmio que é entregue anualmente ao goleador máximo dos campeonatos nacionais do Velho Continente, apenas três (o sérvio Dusan Vlahovic e os franceses Karim Benzema e Wissam Bem Yedder) já estão com o passaporte encaminhado para o Qatar e só não devem ir para o Oriente Médio em caso de lesão ou queda drástica de rendimento.

Isso tudo ocorre porque os times dos atuais ganhadores da Chuteira de Ouro não garantiram a vaga direta para o Mundial. Perdendo para outros times na disputa para a maior competição do mundo. Esse também é o caso dos jogadores Ohi Omoijuanfo e Thomas Lehne Olsen, que foram eliminados no time de seu país Noruega.

Decerto, a situação também atinge até mesmo o atual campeão e líder desta edição da Chuteira de Ouro, Robert Lewandowski. Sua Polônia não obteve vaga direta na Copa e, por isso, vai jogar a repescagem europeia contra Suécia ou República Tcheca, de Patrik Schick, sexto colocado no ranking dos artilheiros, na próxima semana.

Confira os melhores lances do craque:


Melhores momento de Robert lewandowski (Foto: Reprodução/ Art Football)


A Itália, de Ciro Immobile, que ficou em quarto colocado, vive a mesma indefinição. Para ir à Copa, a atual campeã europeia terá que vencer primeiro a Macedônia do Norte, na quinta-feira (24), e depois o vencedor do confronto entre Portugal e Turquia.

De acordo com o UOL, na África, o ameaçado é Mohamed Salah, que divide o sexto lugar no Schick. É que o mata-mata decisivo das eliminatórias do seu continente colocou o Egito frente ao Senegal, na reedição da final da recém-disputada Copa Africana de Nações.

Por fim, há o caso de Deniz Undav, nono colocado do prêmio. Em contrapartida de todos os nomes citrados acima, a sua Alemanha já esta classificada para o Mundial, porém, o atacante do Union Saint-Gilloise, surpreendente líder do Campeonato Belga, não foi convocado pela seleção alemã e está completamente fora dos planos do técnico Hans-Dieter Flick. O que gera uma grande dúvida para os torcedores alemães.

Confira a classificação da Chuteira de Ouro

1 - Robert Lewandowski (POL, Bayern de Munique) - 62 pontos (31 gols)

2 - Ohi Omoijuanfo (NOR, Molde/Estrela Vermelha) - 49,5 pontos (33 gols)

3 - Karim Benzema (FRA, Real Madrid) - 44 pontos (22 gols)

4 - Ciro Immobile (ITA, Lazio) - 42 pontos (21 gols)

5 - Dusan Vlahovic (SER, Fiorentina/Juventus) - 42 pontos (21 gols)

6 - Mohamed Salah (EGI, Liverpool) - 40 pontos (20 gols)

7 - Patrik Schick (TCH, Bayer Leverkusen) - 40 pontos (20 gols)

8 - Thomas Lehne Olsen (NOR, Lillestrom) - 39 pontos (26 gols)

9 - Deniz Undav (ALE, Union Saint-Gilloise) - 37,5 pontos (25 gols)

10 - Wissam bem Yedder (FRA, Monaco) - 36 pontos (23 gols)

 

Foto Destaque: Lewandowski é o líder da Chuteira de Ouro. Reprodução/ UOL.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo