Esportes

Copa do Mundo feminina: Brasil fica no grupo F da competição

Equipe brasileira fará sua estreia no dia 24 de julho ainda sem adversário definido. O jogo de abertura do torneio está marcado para 20 de julho entre Nova Zelândia e Noruega.

22 Out 2022 - 09h10 | Atualizado em 22 Out 2022 - 09h10
Copa do Mundo feminina: Brasil fica no grupo F da competição Lorena Bueri

Na madrugada deste sábado (22), a seleção feminina de futebol conheceu seus adversários na fase de grupos da Copa do Mundo de 2023. Em sorteio realizado na cidade de Auckland, na Nova Zelândia, um dos países sede do torneio, o Brasil ficou no grupo F, junto com França, Jamaica e uma equipe ainda a ser definida, que luta por uma vaga através de repescagem.


Momento em que o ex-jogador Gilberto Silva sorteia o nome do Brasil. (Foto: Reprodução/FIFA)


A estreia do time brasileiro está marcada para o dia 24 de julho, em Adelaide, na Austrália, outro país sede da Copa do Mundo. O adversário é justamente o time que vem de repescagem no playoff C. Podendo ser o Paraguai, Taiwan, Papua Nova Guiné ou o Panamá. Essa disputa por uma vaga no Mundial ocorre em fevereiro. O jogo de abertura do torneio está marcado para o dia 20 de julho entre Nova Zelândia e Noruega.

O segundo confronto do Brasil na primeira fase é contra a seleção francesa, no dia 29 de julho. E encerra a fase de grupos diante da Jamaica no dia 2 de agosto. O cruzamento na fase seguinte é contra os classificados do grupo H, Alemanha, Marrocos, Colômbia e Coreia do Sul. Para a treinadora Pia Sundhage, que esteve presente no evento, o fato de não saber quem é o primeiro adversário é um desafio, já que não poderá focar nesse rival específico para a estreia. “É um grupo que você só tem que abraçar, não importa com quem iremos jogar. É um pouco complicado porque não sabemos nosso primeiro jogo, não sabemos com quem vamos jogar. É difícil começar a trabalhar", afirmou a treinadora.

A seleção brasileira continua em novembro com a preparação para a disputa do Mundial. O Brasil faz dois amistosos entre os dias 7 e 15 do mês que vem. A CBF organiza para que essas partidas sejam disputadas no Brasil. Um grande teste para o time de Pia Sundhage, vai ser o jogo da ‘Finalíssima’ contra a Inglaterra. O evento organizado pela Uefa e pela Conmebol marca um confronto entre os campeões da Copa América (Brasil) e da Eurocopa (Inglaterra). A partida acontece em Abril.

Confira abaixo os grupos sorteados para Copa do Mundo

GRUPO A
Nova Zelândia
Noruega
Filipinas
Suíça

GRUPO B
Austrália
Irlanda
Nigéria
Canadá

GRUPO C
Espanha
Croácia
Zâmbia
Japão

Grupo D
Inglaterra
Classificado no playoff B (Senegal, Haiti ou Chile)
Dinamarca
China

Grupo E
Estados Unidos
Vietnã
Holanda
Classificado no playoff A (Camarões, Tailândia ou Portugal)

Grupo F
França
Jamaica
Brasil
Classificado no playoff C (Paraguai, Taiwan, Papua Nova Guiné ou Panamá)

Grupo G
Suécia
África do Sul
Itália
Argentina

Grupo H
Alemanha
Marrocos
Colômbia
Coreia do Sul

Foto Destaque: Taça da Copa do Mundo. Reprodução/FIFA

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo