Esportes

Copa do Mundo de 2022 no Catar contará com novas regras

A Copa do Mundo do Catar em 2022 contará com as novas regras aprovadas pela IFAB, como as cinco substituições, e a novidade de 26 convocados e 15 jogadores no banco de reservas

23 Jun 2022 - 13h29 | Atualizado em 23 Jun 2022 - 13h29
Copa do Mundo de 2022 no Catar contará com novas regras  Lorena Bueri

O futebol é um esporte que tem evoluído bastante ao longo dos anos, principalmente nas últimas duas décadas. O que se tem visto agora são jogadores mais fortes, mais velozes, em um jogo cada vez mais rápido, mais técnico, com menos espaço, e isso exige mais preparo físico dos atletas. Os jogadores precisam correr mais para achar os espaços, atacantes ajudam na defesa, os defensores ajudam na construção da jogada, os times precisam se recompor rápido no contra-ataque, marcação pressão no campo do adversário, uma evolução que torna o jogo mais interessante para os amantes do futebol e cada vez mais competitivo para os atletas.

Mudança na pandemia

Durante a pandemia da covid-19 associação internacional que regula as regras do futebol (IFAB, na sigla em inglês), permitiu em 2020, cinco substituições durante o Jogo, desde que as alterações fossem feitas em 3 paralisações. Essa mudança ocorreu devido à paralisação para os cuidados com a pandemia e com a volta dos jogos em 2020 o calendário ficou apertado, então, para minimizar possíveis lesões dos atletas a IFAB adotou essa medida, que a princípio seria provisória até o fim de 2022, mas na semana passada o órgão adotou a regra definitivamente para o esporte.


Al Thumama é o sexto estádio do Catar a ficar pronto para a Copa do Mundo de 2022. (Foto: Divulgação/Qatar)


A nova mudança

Nesta semana, a FIFA está prestes a anunciar que a Copa do Mundo do Catar, que será realizada em novembro e se  estendido até dezembro, contará com 26 jogadores em cada elenco, cada técnico poderá fazer 3 convocações a mais do que era permitido nas Copas anteriores realizadas até aqui.

Cada treinador contará  também com 15 atletas no banco de reservas. Esse número de jogadores somado ao número de substituições poderá trazer dinâmicas diferentes ao futebol. Comentaristas e especialista veem alterações com bons olhos.

 

Foto destaque: Divulgação oficial da Copa do Mundo do Catar. Reprodução/FIFA

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo