O centroavante português Cristiano Ronaldo, 37 anos, 1,87, jogador do Manchester United e da Seleção Portuguesa, pode somar mais uma marca à sua carreira vitoriosa. Se o jogador marcar na Copa do Mundo do Catar, entrará para a seleta galeria de jogadores que marcaram gols em 5 campeonatos mundiais. Esse recorde hoje pertence a Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, a lenda do futebol. Cristiano estreou na seleção principal de Portugal em 2003 e desde então participou de 4 mundiais, marcando gols em todas as Copas que participou. Pelé converteu gols em 1958, 1962, 1966 (mesmo tendo lesionado no meio da competição) e 1970. Diferente do atacante português, Pelé não participou de uma quinta Copa.
Em clube, Cristiano tem contrato com o Manchester United até 2023 e nesse primeiro semestre de 2022, a imprensa esportiva anunciou rumores de uma possível transferência do craque para o Benfica ou Sport de Portugal. Em excelente condição atlética e carreira marcada por poucas lesões, o atacante tem plenas condições de dar alegrias a seus fãs por todo o mundo, por muitas temporadas ainda. Ronaldo na Seleção lusitana marcou 117 gols e em 2011 se sagrou o maior artilheiro das Copas, com 111 à época. Tem também no currículo uma Eurocopa em 2016, sob o comando do técnico Fernando Santos, que o treinará também no Catar.
Ilustração do atacante Cristiano Ronaldo na Seleção Portuguesa. Fonte/Reprodução besthqwallpapers
Portugal leva para o Catar, uma mescla de jogadores experientes como Ronaldo e João Félix, mas aposta numa base mais jovem. O técnico Fernando Santos é conhecido na imprensa portuguesa por um temperamento duro e resistente a mudanças. A estréia de Portugal será no dia 24 de novembro, contra Gana. O Grupo H conta também com Coréia do Sul e Uruguai. Só dois avançam para as oitavas do torneio. Será o jogo 187 da Carreira de CR7 e não faltará vontade ao atacante, para levantar a taça de Campeão do Mundo, no palco da final em 18 de dezembro, ao meio dia, Estádio Lusail, localizado a 15 quilômetros de Doha, capital do Catar.
Foto Destaque CR7 na Seleção de Portugal. FOnte/Reprodução Metrópoles