Esportes

Copa do Mundo 2022: tudo o que você precisa saber sobre a seleção brasileira

A seleção brasileira chega à sua 22ª edição de Copa do Mundo como um dos grandes favoritos ao título. Tradicional, o Brasil é a seleção com mais títulos do torneio e a única a participar de todas as suas edições na história.

23 Nov 2022 - 22h00 | Atualizado em 23 Nov 2022 - 22h00
Copa do Mundo 2022: tudo o que você precisa saber sobre a seleção brasileira Lorena Bueri

Nesta quinta-feira, a seleção brasileira entra em campo pela primeira vez na Copa do Mundo 2022. A equipe comandada pelo técnico Tite começa sua trajetória rumo ao hexa, contra a Sérvia, às 16h (de Brasília). O Brasil é  uma das seleções favoritas, para conquistar a tão sonhada taça. Para conquistar a tão sonhada, sexta estrela do Hexa, contamos com craques como  Neymar, Richarlison e Vinicius Jr,. 

Confira neste texto tudo o que você precisa saber sobre a seleção brasileira na Copa do Catar.

Rumo ao  Hexa:

O Brasil faz parte do  Grupo G da Copa do Mundo, além da seleção brasileira, o grupo é composto pelas seleções da Sérvia, Suíça e Camarões. Na copa de  2018, a seleção brasileira também caiu teve confrontos contra Sérvia e Suíça na última edição do torneio.

Datas e horários dos jogos Brasil na primeira fase da Copa do Mundo 2022 

24/11 (quinta-feira) - Brasil x Sérvia, 16h(horários de Brasília), Estádio Lusail

 28/11 (segunda-feira) - Brasil x Suíça, 13h(horários de Brasília), Estádio 974

 02/12 (sexta-feira) - Brasil x Camarões, 16h(horários de Brasília), Estádio Lusail

O primeiro lugar do Grupo G enfrenta o segundo lugar do Grupo H nas oitavas-de-final e vice-versa, e os confrontos seguintes são definidos de acordo com o chaveamento do mata-mata.

Jogadores convocados

Sem muito suspense e poucas surpresas, Tite revelou ao mundo quem iria até o Catar para jogar pelo tão sonhado Hexa. No dia 07 de novembro, conhecemos os 26 jogadores escolhidos para essa conquista tão esperada. A convocação de Daniel Alves, foi bastante comentada entre os internautas e comentaristas.  Além de Daniel Alves, Tite convocou outros  veteranos como Casemiro, Thiago Silva, Neymar. Mesmo com tantos jogadores experientes, a nova geração de jogadores também foi destaque como os talentosos Vinícius Jr., Rodrygo, Gabriel Martinelli e vários outros que estão indo  a Copa pela primeira vez, como Richarlison, Pedro, Raphinha e Lucas Paquetá.


Todos os 26 jogadores convocados pelo técnico Tite.(Reprodução/CBF) 


  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras).
  • Laterais: Danilo e Alex Sandro (Juventus), Daniel Alves (Pumas) e Alex Telles (Sevilla)
  • Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea) e Bremer (Juventus)
  • Meio-campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro e Fred (Manchester United), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (West Ham) e Everton Ribeiro (Flamengo)
  • Atacantes: Neymar (PSG), Vinicius Júnior e Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli (Arsenal), Antony (Manchester United), Raphinha (Barcelona) e Pedro (Flamengo).

Uniformes

O Brasil entrará em campo com a famosa “amarelinha” em dois jogos e com o uniforme azul em um na primeira fase da Copa do Mundo do Catar.

Neymar

Mais uma vez, Neymar é a grande referência técnica da seleção brasileira. O craque do Paris Saint-Germain (PSG) e camisa 10 da seleção brasileira irá disputar o seu terceiro mundial da carreira. Até aqui, o jogador foi artilheiro das duas Copas que participou, somando seis gols em dez partidas.

A seleção de 2022 não é mais tão concentrada em Neymar como era em 2018. Com o surgimento de novos jogadores talentosos, Neymar irá ter companheiros para ajudar e fazer a seleção brasileira ter um ataque mais forte. 

 

Foto destaque: Foto oficial da seleção brasileira. Reprodução/CBF

 

VEJA TAMBÉM

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais  Lorena Bueri

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais 

O Comitê de Assuntos Judiciários dos Estados Unidos é composto por maioria de parlamentares que são contra solicitações do Ministro Alexandre de Moraes, o que dificulta o trabalho da Polícia Federal
Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne Lorena Bueri

Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne

Belo foi visto no aeroporto do Rio nesta quinta feira (18) acompanhado do também cantor Thiaguinho. Segundo sites , o cantor que é casado há 16 anos com Gracyanne Barabosa estaria com o casamento chegando ao fim. Conforme fontes próxima ao casal, ele
Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias Lorena Bueri

Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias

Modelo abre o coração em nova ação de Dia das Mães
Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis Lorena Bueri

Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis

O preço do Brent, referência global do petróleo, oscila bastante este mês, quando chegou a atingir a cotação máxima impactado pelas tensões entre Israel e Irã
Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa Lorena Bueri

Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa

Time italiano sofre derrota em segundo jogo pelas quarta de final da Liga Europa, mas se classifica para com placar agregado da primeira partida
Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry Lorena Bueri

Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry

A cantora se apresenta no "Dia delas", que também terá participação de Iza, Gloria Gaynor, Ivete Sangalo e Cyndi Lauper. A colombiana também já tem show marcado em São Paulo
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo