Esportes

Copa do Mundo 2022: tudo o que você precisa saber sobre a seleção brasileira

A seleção brasileira chega à sua 22ª edição de Copa do Mundo como um dos grandes favoritos ao título. Tradicional, o Brasil é a seleção com mais títulos do torneio e a única a participar de todas as suas edições na história.

3 min de leitura
23 Nov 2022 - 22h00 | Atualizado em 23 Nov 2022 - 22h00

Nesta quinta-feira, a seleção brasileira entra em campo pela primeira vez na Copa do Mundo 2022. A equipe comandada pelo técnico Tite começa sua trajetória rumo ao hexa, contra a Sérvia, às 16h (de Brasília). O Brasil é  uma das seleções favoritas, para conquistar a tão sonhada taça. Para conquistar a tão sonhada, sexta estrela do Hexa, contamos com craques como  Neymar, Richarlison e Vinicius Jr,. 

Confira neste texto tudo o que você precisa saber sobre a seleção brasileira na Copa do Catar.

Rumo ao  Hexa:

O Brasil faz parte do  Grupo G da Copa do Mundo, além da seleção brasileira, o grupo é composto pelas seleções da Sérvia, Suíça e Camarões. Na copa de  2018, a seleção brasileira também caiu teve confrontos contra Sérvia e Suíça na última edição do torneio.

Datas e horários dos jogos Brasil na primeira fase da Copa do Mundo 2022 

24/11 (quinta-feira) - Brasil x Sérvia, 16h(horários de Brasília), Estádio Lusail

 28/11 (segunda-feira) - Brasil x Suíça, 13h(horários de Brasília), Estádio 974

 02/12 (sexta-feira) - Brasil x Camarões, 16h(horários de Brasília), Estádio Lusail

O primeiro lugar do Grupo G enfrenta o segundo lugar do Grupo H nas oitavas-de-final e vice-versa, e os confrontos seguintes são definidos de acordo com o chaveamento do mata-mata.

Jogadores convocados

Sem muito suspense e poucas surpresas, Tite revelou ao mundo quem iria até o Catar para jogar pelo tão sonhado Hexa. No dia 07 de novembro, conhecemos os 26 jogadores escolhidos para essa conquista tão esperada. A convocação de Daniel Alves, foi bastante comentada entre os internautas e comentaristas.  Além de Daniel Alves, Tite convocou outros  veteranos como Casemiro, Thiago Silva, Neymar. Mesmo com tantos jogadores experientes, a nova geração de jogadores também foi destaque como os talentosos Vinícius Jr., Rodrygo, Gabriel Martinelli e vários outros que estão indo  a Copa pela primeira vez, como Richarlison, Pedro, Raphinha e Lucas Paquetá.


Todos os 26 jogadores convocados pelo técnico Tite.(Reprodução/CBF) 


  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras).
  • Laterais: Danilo e Alex Sandro (Juventus), Daniel Alves (Pumas) e Alex Telles (Sevilla)
  • Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea) e Bremer (Juventus)
  • Meio-campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro e Fred (Manchester United), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (West Ham) e Everton Ribeiro (Flamengo)
  • Atacantes: Neymar (PSG), Vinicius Júnior e Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli (Arsenal), Antony (Manchester United), Raphinha (Barcelona) e Pedro (Flamengo).

Uniformes

O Brasil entrará em campo com a famosa “amarelinha” em dois jogos e com o uniforme azul em um na primeira fase da Copa do Mundo do Catar.

Neymar

Mais uma vez, Neymar é a grande referência técnica da seleção brasileira. O craque do Paris Saint-Germain (PSG) e camisa 10 da seleção brasileira irá disputar o seu terceiro mundial da carreira. Até aqui, o jogador foi artilheiro das duas Copas que participou, somando seis gols em dez partidas.

A seleção de 2022 não é mais tão concentrada em Neymar como era em 2018. Com o surgimento de novos jogadores talentosos, Neymar irá ter companheiros para ajudar e fazer a seleção brasileira ter um ataque mais forte. 

 

Foto destaque: Foto oficial da seleção brasileira. Reprodução/CBF

 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo