Esportes

Copa do Brasil: Com dois gols de desvantagem, Ceará encara o rival Fortaleza no jogo de volta

No jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Ceará busca reverter a vantagem de dois gols de seu maior rival, o Fortaleza. Partida será transmitida pela Amazon Prime às 20h de Brasília

13 Jul 2022 - 13h30 | Atualizado em 13 Jul 2022 - 13h30
Copa do Brasil: Com dois gols de desvantagem, Ceará encara o rival Fortaleza no jogo de volta Lorena Bueri

Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Clássico-Rei terá mais um capítulo no jogo de volta entre Ceará e Fortaleza, no Castelão às 20h (Brasília), com transmissão ao vivo na plataforma do Amazon Prime. 

O Leão do Picci carrega uma vantagem do primeiro jogo que derrotou por 2 a 0, com gols de Yago Pikachu, assim se quiser se classificar para as quartas, o alvinegro terá que fazer três gols ou mais de diferença ou levar para as penalidades caso consiga o empate no agregado.

A fase dos times cearenses não são boas, com as duas equipes na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza na última posição e o Ceará na 17ª colocação. A última vitória do Tricolor foi no jogo de ida e de lá pra cá caiu na Libertadores para o Estudiantes. Já o alvinegro, não vence uma partida da Série A desde 8 de junho, mas conseguiu uma classificação segura para as quartas da Copa Sul-americana ao bater o The Strongest.

No time de Marquinhos Santos, apenas Erick será desfalque depois da cirugia de clavícula, mas o Ceará contará com o retorno de Richardson. No lado tricolor, Vojvoda não poderá utilizar Tinga, Landázauri e Robson, enquanto Ronald, Capixaba e Lucas Lima retornam. Já Yago Pikachu mesmo com oferta do futebol japonês, deve estar relacionado para a partida.


Destaque do primeiro jogo, Pikachu recebeu proposta do Japão, mas deve estar entre os titulares (Foto:Reprodução/Aurélio Alves)


Ficha Técnica:

Ceará x Fortaleza - Oitavas de final da Copa do Brasil

Estádio: Castelão, Fortaleza-CE

Transmissão: Amazon Prime

Árbitros: Anderson Daronco - RS (FIFA)/Assistente 1: Jorge Eudardo Bernardi - RS (CBF)/Assistente 2: Lúcio Beiersdorf Flor - RS (CBF)/VAR: Daniel Nobre Bins - RS (CBF)

Prováveis escalações:

Ceará: João Ricardo, Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio, Victor Luís, Richard Coelho, Richardson, Vina, Lima, Mendoza e Zé Roberto. Treinador: Marquinhos Santos

Fortaleza: Fernando Miguel; Ceballos, Benevenuto, Titi; Yago Pikachu, Hércules, José Welison, Lucas Lima, Capixaba; Romero e Moisés. Treinador: Juan Vojvoda

Foto Destaque: Fortaleza x Ceará. Reprodução/Aurélio Alves

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo