Esportes

Copa do Brasil: América-MG bate Internacional e avança para as quartas de final

O Internacional recebeu nesta quarta-feira (31) o América-MG no estádio Beira Rio em jogo de volta da Copa do Brasil, mas acabou sendo eliminado pelo time de Minas nas penalidades após jogo emocionante.

01 Jun 2023 - 00h20 | Atualizado em 01 Jun 2023 - 00h20
Copa do Brasil: América-MG bate Internacional e avança para as quartas de final Lorena Bueri

O Internacional recebeu nesta quarta-feira (31) o América-MG para o jogo de volta válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O time da casa tentou se recuperar, mas acabou sendo eliminado nos pênaltis em sua casa, no estádio Beira Rio. O Internacional fez grande primeiro tempo, marcando três gols, porém o América-MG se recuperou e fez o gol necessário para levar aos pênaltis, conseguindo uma grande classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.


América-MG elimina Internacional e avança na Copa do Brasil (Reprodução/Instagram/@america_mg)


O Internacional precisava buscar a vitória com o apoio de sua torcida após perder o jogo de ida por 2x0 em Minas Gerais. Sem seu capitão e artilheiro do time na competição, Alan Patrick, expulso no jogo de ida, o time da casa pressionou já nos primeiros minutos de bola rolando, mas não conseguia encontrar espaços na defesa adversária. O América-MG, por sua vez, buscava administrar o bom resultado conquistado, e montou seu time em bloco baixo, atacando com calma quando tinha a posse de bola. 

Porém, foi com a bola parada que o Internacional conseguiu bagunçar a defesa do América e balançar as redes. Aos 20 minutos de jogo, de Pena cobra falta e Nico Hernández cabeceia forte, sem chances de defesa para o goleiro Mateus Pasinato, do América-MG. Novamente de bola parada e com cobrança do meia de Pena, sai o segundo gol do Internacional, aos 33 minutos, com Igor Gomes empurrando a bola para dentro da rede e marcando seu primeiro gol com a camisa do clube.

Com o empate no placar agregado, o América-MG saiu para o jogo e criou algumas chances de gol, porém, num contra-ataque do Inter, o jogador Lucca sofre a falta na área e após verificação do VAR, é marcada penalidade. Aos 46 minutos, Pedro Henrique vai para a cobrança e marca o terceiro gol do Internacional, virando o jogo no placar agregado ainda no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o técnico Mancini fez três substituições no time do América-MG em busca de resultados. O início do segundo tempo estava com o jogo aberto, com o Internacional tentando liquidar a classificação e o América-MG tentando se recuperar. Boas chances foram criadas para os dois clubes, com destaque para uma boa construção de jogada do time da casa aos 14 minutos do segundo tempo, onde Renê encontrou o gol sem goleiro, mas acabou mandando por cima da trave. O gol do América-MG sairia aos 31 minutos, com o capitão Juninho marcando de cabeça após cobrança de escanteio. Com o placar agregado empatado, o América recuou seu time para aguentar a pressão feita pelo Internacional, mas apesar da insistência do Colorado, o jogo terminou indo para as disputas de pênaltis.

Numa disputa equilibrada, com os quatro primeiros jogadores do Internacional e do América-MG marcando seus gols e levando a disputa de desempate para a quinta cobrança, De Pena cobra para o Inter e marca, porém o árbitro marca dois toques e anula o gol. Faltando o quinto pênalti do América-MG, Igor Maidana vai para a cobrança precisando marcar e não falha, dando a classificação para o time de Minas após um jogo emocionante.

FICHA TÉCNICA DO JOGO

Internacional x América-MG

Estádio: Beira-Rio

Internacional: John; Rodrigo Moledo; Rene; Igor Gomes (Vitão); Nicolas Hernández; Wanderson (Estêvão); Carlos de Pena; Gustavo Campanharo; Pedro Henrique(Jean Dias); Johnny Cardoso (Matheus Dias); Lucca (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

America-MG: Mateus Pasinato; Iago Maidana; Wanderson; Danilo Avelar; Marcinho; Juninho; Felipe Azevedo (Gonzalo Mastriani); Ale (Emmanuel Martínez); Lucas Kal (Rodrigo Varanda); Everaldo (Mikael); Luo Guofu (Wellington Paulista). Técnico: Mancini



Foto Destaque: América-MG avança na Copa do Brasil. Foto/Reprodução/Mourão Panda/Instagram América-MG

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo