Esportes

Copa Sul-Americana: São Paulo vence o Universidad Católica em partida das oitavas de final

Com dois gols, o atacante Luciano desencanta e comanda a vitória do tricolor paulista contra a Católica. O time fica perto da vaga as quartas da Sul- Americana.

01 Jul 2022 - 09h29 | Atualizado em 01 Jul 2022 - 09h29
Copa Sul-Americana: São Paulo vence o Universidad Católica em partida das oitavas de final  Lorena Bueri

O São Paulo venceu seu primeiro confronto contra a Universidad Católica pelo placar de 4x2, jogo de ida valido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Quem olhar só o resultado do placar, vai achar que a vitória foi sem nenhum susto, mas em campo não foi bem assim. Sem ter alguns jogadores a disposição para a partida, o técnico Rogério Ceni colocou força máxima a campo e logo aos 15 minutos, Reinaldo abre o placar em cobrança de pênalti. Mas o destaque do primeiro tempo e da partida, foi o atacante Luciano que após quase dois meses sem balançar as redes, acabou com o jejum e fez dois gols. Mesmo com a pressão da torcida adversária e com um gramado seco e esburacado, o time se impôs e foi para o intervalo vencendo por 3 a 0.


Técnico Rogério Ceni comemorava vitoria conquistada no Chile / Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC


Na retomada da segunda etapa, a maldição da queda de rendimento que assombra o time do Morumbi, parecia estar presente no Chile. Logo nos primeiros 5 minutos, o tricolor sofreu um gol e teve Igor Vinicius expulso. A equipe da Católica cresceu em campo e com muitas jogadas de bolas cruzadas, foi pressionando. Mas aos 17 min, o atacante Calleri anotou seu gol e parecia que a vitória estava garantida sem muito susto. Mas o nervosismo dava as caras e o cenário para o tricolor seria de drama, quando Nestor e Calleri levaram também o vermelho e deixaram a equipe com 8 jogadores em campo.

A equipe chilena com superioridade numérica, manteve pressão total no campo de defesa do tricolor e aos 40 minutos fez mais um gol. Com 8 jogadores em campo, o São Paulo se segurou até o apito final e conseguiu manter a vantagem de dois gols. Com essa vitória fora de casa, o tricolor tem uma grande vantagem em busca da vaga para as quartas da Sul- Americana. São Paulo e Católica voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (7/7), às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.

 

Foto destaque: Atacante Luciano desencanta e faz dois gols na vitória tricolor no Chile. Reprodução/Reuters

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo