Esportes

Copa Libertadores: Confira o pós jogo de Corinthians X Boca Juniors

Corinthians e Boca Juniors ficaram no empate de zero a zero, a classificação para as quartas de finais será decida na argentina em La Bombonera na próxima semana. O jogo ainda ficou marcado por mais um ato racista da torcida argentina e gesto neonazis

3 min de leitura
29 Jun 2022 - 14h13 | Atualizado em 29 Jun 2022 - 14h13

O Sport Club Corinthians entrou em campo na última terça-feira (28) contra a equipe Argentina do Boca Juniors para a partida da Copa Libertadores. O começo do jogo foi equilibrado entre as equipes, com uma partida trancada e com poucas chances claras de gol.

Com atacante Benedetto, o Boca chegou a levar perigo com a cabeçada do jogador que foi defendida pelo arqueiro do Corinthians. Os paulistas também levaram perigo com o meio campista Giuliano que parou na defesa dos argentinos, o primeiro tempo foi morno e só passou a esquentar após os 36 min jogados, Adson jogador criado na base do timão levou perigo mais uma vez em uma jogada individual e chutou bem colocado assustando o goleiro do Boca. Aos 39 min da partida foi marcado pênalti para os corintianos em um lance em que Rojo acertou o rosto do adversário Gustavo Mantuan e consecutivamente recebendo um cartão amarelo

Na cobrança do pênalti marcado, o camisa nove, Roger Guedes parou na defesa do goleiro Rossi. Com isso, o time da casa sentiu o peso de um pênalti desperdiçado e deixou com que o Boca criasse chances perigosas, aos 46 min Benedetto obrigou Cássio a fazer uma brilhante defesa. No segundo tempo a equipe de Vitor Pereira teve uma boa oportunidade para abrir o placar numa jogada excepcional do camisa dez, Willian, que mais uma vez tocou para Giuliano que novamente foi parado pela zaga argentina.

Cobrança de falta, na sobra da jogada, Mantuan, que vem em ótima fase também foi parado pela defesa. Numa cobrança de falta, Óscar Romero fez com que Cássio trabalhasse novamente fazendo outra defesa perfeita. O goleiro por sua vez, foi um dos melhores em campo naquela noite.


Torcida Corinthians x Boca (Foto: Reprodução/Marcos Ribolli)


Aos 20 do segundo tempo os paulistas voltaram a atacar após uma boa jogada de Mantuan que tocou para Adson que acabou perdendo uma chance clara de gol. Já na fase final da partida o lateral esquerdo Lucas Piton fez com que o goleiro Rossi fizesse boa defesa após cobrança de falta. Mas os argentinos acabaram tendo outra oportunidade de abrir o contador na Neo Química Arena após o zagueiro João Victor se atrapalhar no lance e com isso a bola acabou sobrando mais uma vez para Benedetto que tentou surpreender Cássio e mandou a bola para fora.

O jogo ainda foi marcado por ato racista e neonazista partindo da torcida argentina, os torcedores dessa atrocidade feita foram apreendidos no estádio, já o terceiro jogo seguido em que a torcida do Boca Juniors tem torcedores presos por ato racista.

Foto destaque: Róger Guedes erra pênalti em Corinthians x Boca (Foto: Marcos Ribolli)

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo