Beleza

CoolSculpting: Procedimento que deformou o corpo de Linda Evangelista

A supermodelo, Linda Evangelista, relatou como o procedimento conhecido como CoolSculpting, desfigurou seu corpo, após efeito colateral muito raro

18 Fev 2022 - 10h53 | Atualizado em 18 Fev 2022 - 10h53
CoolSculpting: Procedimento que deformou o corpo de Linda Evangelista Lorena Bueri

Na quarta-feira (16), a supermodelo, Linda Evangelista falou abertamente sobre um procedimento mal- sucedido que desfigurou seu corpo, deixando-a irreconhecível, e fez com que ela ficasse reclusa nos últimos seis anos. O procedimento realizado por Linda, foi o CoolSculpting, também conhecido como criolipólise, promovido como uma alternativa não invasiva à lipoaspiração.

O que é o CoolSculpting

É um método não invasivo para a redução de gordura localizada, como uma lipoaspiração sem agulhas. Um rolo de gordura é colocado entre as pás, que resfriam a região a uma temperatura abaixo de zero, destruindo assim as células de gordura. O método é aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration, que significa Administração de comida e remédios) e, no Brasil, pela Anvisa.

Porém, a modelo teve um efeito colateral muito raro, a hiperplasia adiposa paradoxal (HAP), que faz com que o tecido adiposo (tecido que armazena gordura, e pode aumentar ou diminuir conforme o metabolismo da pessoa) afetado engrosse e se expanda ao invés de reduzir.

Em entrevista para a revista People, a estrela dos anos 1990, dividiu imagens do seu corpo pela primeira vez, e fez um desabafo sobre o caso. “Eu amava estar na passarela. Agora eu tenho pavor de encontrar alguém que eu conheço”, admitiu aos prantos. “Eu não posso viver mais assim, escondendo minha vergonha. Eu não podia mais viver com essa dor. Eu quero finalmente falar”, acrescentou.



Linda, disse que já passou por duas lipoaspirações, mas ainda não conseguiu reverter completamente os danos. “Eu não me olho mais no espelho. Não parece comigo”, desabafou.

A modelo também relatou como é o seu dia a dia com as sequelas do tratamento. “Os volumes são protrusões e elas são duras. Se eu ando com um vestido sem cinta, eu vou ter assaduras a ponto de quase sangrar. Porque não é como se fosse uma gordura mole sendo esfregada, é uma gordura dura sendo esfregada”, afirmou a modelo.

Ao relatar o caso traumático, Linda  disse que sua intenção é compartilhar o processo de recuperação de sua confiança e senso de identidade.“Por que sentimos a necessidade de fazer essas coisas com nosso corpo? Espero poder me livrar um pouco da vergonha e ajudar outras pessoas na mesma situação que eu”, disse ela.

Estima-se que por ano sejam feitas mais de oito milhões de procedimentos do tipo no mundo, famosas como Anitta e Marina Ruy Barbosa, já realizaram tratamentos desse tipo. Portanto, é importante estar ciente dos riscos, mesmo os tratamentos não cirúrgicos, como é o caso da CoolSculpting, que apesar de ser um procedimento não invasivo, pode ocasionar lesões sérias e às vezes irreversíveis. 


Foto destaque: Linda Evagelista, conta sua experiência traumatica, após procedimenetos médicos. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo