Moda

Converse entra no universo da corrida em parceria com A-Cold-Wall

Novos modelos foram criados em parceria com a marca britânica para unir desempenho, conforto e estilo. A Converse saiu da zona de conforto e se juntou ao universo dos tênis de corrida.

17 Jun 2022 - 16h02 | Atualizado em 17 Jun 2022 - 16h02
Converse entra no universo da corrida em parceria com A-Cold-Wall Lorena Bueri

Há algum tempo os tênis de alto desempenho vem fazendo sucesso no mundo todo, os preferidos são da Nike, Adidas, Fila e New Balance. Mas agora chegou um novo modelo no mercado o Aeon Active CX da marca Converse, líder no mercado com o All Star Chuck Taylor, muito usado por pessoas mais jovens e também por pessoas de mais idade.

O novo lançamento da Converse foi criado em parceria com a marca A-Cold-Wall, do designer britânico Samuel Ross, o modelo desenvolvido por eles preza pela ergonomia, respirabilidade, forma e estabilidade, além de possuir um “jogo” de materiais tecnológicos, algo muito diferente do que era visto nos tênis clássicos da Converse.


Novo tênis da Converse em parceria com A-Cold-Wall (Foto: Reprodução/Instagram)


As cores vibrantes, a camurça, couro e formas arredondadas, são características marcantes da A-Cold-Wall, do designer Samuel Ross. Porém, as tecnologias chamadas de CX e Crater, foram desenvolvidas pela Converse para impulsionar as passadas de quem corre, pois, o peso dos pés expande o material de forma que se crie uma energia facilitando a corrida.

Em entrevista para a revista Elle, o diretor de design da Converse, Matt Sleep, conta que. “A marca tem interesse em silhuetas baseadas em desempenho há algum tempo”, afirma ele. Lembrando que em 1936, eles tiveram seu primeiro grande sucesso nas quadras de basquete.

Ainda em entrevista para a Elle, ele explica que com esse novo lançamento, estão no caminho para o “universo da corrida”, e que a marca quer dar uma nova visão a Converse no lifestyle de corrida. 

E segundo ele, por isso escolheram A-Cold-Wall, pois eles exploram o cenário urbano londrino, com suas contradições sociais, já que a marca nasceu em meio aos movimentos de contracultura.


Novo tênis da Converse em parceria com A-Cold-Wall (Foto: Reprodução/Instagram)


A sustentabilidade também foi um fator importante para eles. Cerca de 12% dos materiais utilizados na fabricação são de sobras de borracha recicladas pela própria marca.

Para eles, essa criação não significa deixar de lado seus modelos clássicos e atemporais, e sim uma forma de se adaptar a uma realidade. Os produtos já estão disponíveis para compra no site e lojas físicas de ambas as marcas.

 

 

Foto destaque: Novo tênis da Converse em parceria com A-Cold-Wall. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo