Esportes

Conmebol sorteia confrontos das oitavas da Libertadores com Corinthians x Boca e Flamengo x Tolima

Sem confrontos entre times brasileiros nas oitavas, o sorteio da Conmebol colocou novamente o Corinthians no caminho do Boca Juniors; Palmeiras e Galo podem se enfrentar nas quartas da Libertadores.

27 Mai 2022 - 14h57 | Atualizado em 27 Mai 2022 - 14h57
Conmebol sorteia confrontos das oitavas da Libertadores com Corinthians x Boca e Flamengo x Tolima Lorena Bueri

Nesta sexta-feira (27), a Conmebol sorteou os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores 2022, com destaque para a repetição de adversários do grupo E entre Corinthians x Boca Juniors. Já o bicampeão Palmeiras enfrenta o Cerro Porteño e o Flamengo viajará até a Colômbia para encarar o Deportes Tolima.

Outros brasileiros também conheceram seus oponentes, com o Atlético Mineiro encarando o Emelec, o Athletico Paranaense reecontrando o Libertad, além do estreante Fortaleza ficar frente à frente ao Estudiantes. Fechando os oito duelos, mais quatro times argentinos se encontram, Talleres x Colón e Vélez x River Plate.

As partidas acontecerão nas semanas do dia 29 de junho e 6 de julho com os times do pote 2 (Emelec, Athletico, Vélez, Tolima, Corinthians, Fortaleza, Cerro Porteño e Talleres), que representam os segundos colocados na fase de grupos, fazendo o primeiro jogo em casa. No pote 1 (Palmeiras, Libertad, Estudiantes, Atlético-MG, Boca Juniors, River Plate, Colón e Flamengo), que representa os primeiros colocados, as equipes decidirão o segundo jogo em seus estádios. 

No sorteio da principal competição sul-americana não houve qualquer tipo de restrição, em que times do mesmo país e até do mesmo grupo puderam se encontrar como oponentes nas oitavas de final.


Chaveamento da Copa Libertadores 2022: Quartas de final pode ter Palmeiras x Galo e Flamengo x Corinthians. (Foto: Divulgação/Conmebol)


O sorteio também definiu o chaveamento de confrontos, colocando uma possibilidade de três confrontos brasileiros nas quartas de final: Athletico-PR x Fortaleza, Palmeiras x Atlético Mineiro e Flamengo x Corinthians. A final dessa edição da Libertadores será em Guayaquil, no Equador.

Confira o chaveamento completo das oitavas de final:

Athletico-PR x Libertad

Fortaleza x Estudiantes

Emelec x Atlético Mineiro

Cerro Porteño x Palmeiras

Deportes Tolima x Flamengo

Corinthians x Boca Juniors

Vélez Sarsfield x River Plate

Talleres x Colón

 

Foto destaque: Taça Libertadores. Divulgação/Conmebol.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo