Beleza

Conheça os truques de maquiagem das francesas

As mulheres francesas são conhecidas por sua elegância e simplicidade. Isso se aplica na maquiagem usada por elas, que sempre buscam um visual mais clean. Confira algumas dicas para se inspirar.

11 Out 2022 - 10h00 | Atualizado em 11 Out 2022 - 10h00
Conheça os truques de maquiagem das francesas  Lorena Bueri

Não dá pra negar que as francesas são especialistas quando se trata de elegância. Elas são conhecidas pelo seu estilo clean e sofisticado, procurando sempre ressaltar a beleza natural. Para os maquiadores franceses, o sucesso de uma boa maquiagem está em abraçar as particularidades de cada um, criando um visual único, ao invés de tentar arrumar as “imperfeições”. Por isso, um dos grandes truques de maquiagem das francesas é manter o simples, seguindo a regra do “menos é mais”.

O visual clean e arrumado delas é cobiçado por muitas de nós e não é preciso viajar por horas para canalizar essa energia. Confira algumas dicas de maquiagem as quais vão te ajudar a conquistar esse visual de garota francesa.

Escolha uma cobertura leve


Maquiagem francesa (Foto: Reprodução/Pinterest)


A mulher francesa busca sempre uma maquiagem discreta e que ressalte sua beleza natural, por isso para conquistar esse visual, um dos truques de make mais importantes é apostar em uma cobertura leve. Para isso, aposte em um BB cream ou em um protetor solar com cor ao invés da base. Outra opção é usar somente o corretivo em lugares estratégicos, para disfarçar uma espinha ou as olheiras, por exemplo.

Ilumine-se


Maquiagem francesa (Foto: Reprodução/Pinterest)


Entre os truques de maquiagem das francesas está o iluminador. Ao invés de criar sombras, as quais acabam criando linhas que muitas vezes não existem no seu rosto, elas iluminam pontos estratégicos, ressaltando o seu perfil natural. Para isso, aplique, de maneira discreta, um pouco de iluminador no arco do cupido e nas maçãs do rosto.

Valorize seus cílios


Maquiagem francesa (Foto: Reprodução/Pinterest)


Os cílios são importantíssimos para o visual francês, trazendo um destaque para o olhar e dando um charme à maquiagem. Apostar em um bom rímel que alongue e dê um pouco de volume é uma escolha sem erro. Mas não se esqueça: simplicidade é a chave do sucesso, então nada de carregar os cílios com toneladas de produto deixando o visual pesado.   

Foto destaque: maquiagem francesa (Reprodução/Pinterest).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo