Tech

Conheça os principais jogos para treinar inglês

Descubra como os jogos de palavras podem ser um grande aliado no aprendizado de novas línguas.

14 Set 2022 - 17h52 | Atualizado em 14 Set 2022 - 17h52
Conheça os principais jogos para treinar inglês Lorena Bueri

Você sabia que é possível aprender e treinar inglês com jogos de palavras? Já foi comprovado cientificamente que o aprendizado por meio lúdico é eficiente, além de tornar o processo de conhecimento mais divertido.

A língua inglesa é uma das mais faladas do mundo, uma em cada cinco pessoas fala ou pelo menos entende inglês, o idioma é comumente utilizado como língua oficial em pelo menos 50 países.

Se você quer aprender o idioma ou aprimorar seus conhecimentos, saiba que os jogos podem te ajudar nessa tarefa, independente do seu grau de proficiência e dificuldade. O inglês pode lhe abrir diversas portas em sua vida profissional, pessoal e acadêmica…não é à toa que esta é considerada a língua universal.

 

Mas como os jogos podem me ajudar?

Os jogos, sendo pedagógicos ou não, estão presentes na vida da grande maioria das pessoas, independente da faixa etária. Com o isolamento social em 2020,  boa parte da população recorreu aos games online para encontrar um meio de lazer e aprendizado.

Para aprender ou treinar inglês com os jogos, primeiro é preciso compreender o seu grau de dificuldade com a língua, desta forma você conseguirá escolher a melhor opção para te ajudar: seja por jogos simples com enunciados curtos, ou jogos mais contextualizados que envolvem interações como os famosos games de RPG.

Em todas as alternativas, os jogos de palavras são uma boa escolha para ampliar e compreender mais do vocabulário utilizado em grandes países, como EUA e Inglaterra. Além da linguagem formal, os jogos oferecem a oportunidade de aprender gírias, dialetos, expressões e abreviações.

Desta forma você pode conciliar os estudos tradicionais com os jogos que possibilitam um aprendizado mais leve, prazeroso e de melhor assimilação e compreensão, garantindo um ensino de alto nível.

4 jogos para treinar inglês

Hangman

O clássico jogo da forca atualmente possui a versão solo e a versão compartilhada, que permite o encontro virtual entre jogadores de todo o mundo. Em todas as versões o intuito é o mesmo: de letra por letra o jogador deve descobrir qual a palavra escondida antes que o tempo se esgote.

Jogar Hangman em inglês, além de divertido, auxilia na compreensão auditiva e visual das palavras, complementando o seu vocabulário.

Word Search

Word Search ou Caça-palavras é um dos jogos mais tradicionais e populares da atualidade, em sua versão online o game possui diversas línguas e fases, permitindo que os jogadores de todos os níveis expandam seu vocabulário, aprendendo sobre animais, comida, nacionalidades, figuras partes do corpo e muito mais!

Word Race

O Word Race é um jogo de palavras diferente de qualquer outro que você já tenha jogado. Com a possibilidade de desafiar seus amigos de modo online, o objetivo do jogo é encontrar quantas palavras você puder usando as letras disponíveis. Quanto mais palavras você encontrar, mais pontos você ganha.

STOP

Quem nunca jogou STOP com a família e amigos? Pois bem, essa opção muito conhecida também pode ser um dos melhores jogos para treinar inglês. Agora também disponibilizado em versão online, é focado em conhecimentos específicos. Basta escolher as categorias como frutas, países, comidas, cores, objetos…tudo no idioma que você quer aprender.

Foto Destaque: Reprodução/Moritz Schmidt/Unsplash

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo