Money

Conheça os países com as cervejas mais caras do mundo

Quem for assistir aos jogos da copa no Catar, se quiser comemorar ou afogar as lágrimas com uma cerveja, terá que gastar um bom dinheiro. O Catar possui a cerveja mais cara do mundo.

10 Nov 2022 - 18h54 | Atualizado em 10 Nov 2022 - 18h54
Conheça os países com as cervejas mais caras do mundo Lorena Bueri

A copa do mundo começa esse mês, e quem quiser comemorar as vitórias ou afogar as lágrimas dos jogos com uma cerveja no país sediado, terá que gastar um com dinheiro. No Catar se encontra no Oriente Médio onde estão as bebidas mais caras do mundo, segundo um levantamento da empresa de comparação de produtos HelloSafe Brasil.

Uma pesquisa divulgada esse mês, aponta que a cerveja mais barata do mundo se encontra na Hungria, com uma garrafa saindo por R $3,33. Nessa lista, o Brasil se encontra na posição 46.º, usando com base garrafas de 330 ml. Em países como China e Estados Unidos, o preço da bebida em médio é R $8,80 e R $12,04 respectivamente. 

Mesmo considerando a diferença de renda, os preços da cerveja em alguns países europeus se assemelham com os do Brasil. A Alemanha, está uma posição acima do nosso país, ocupando o 45.º lugar, e cada cerveja custa em média R $6,02. A Itália ocupa uma posição abaixo do Brasil, em 47.º lugar com R $5,97.


Heineken (Reprodução/Instagram)


A quarta cerveja mais barata da América Latina pertence ao Brasil. O lugar que se encontra a mais cara é na República Dominicana, com R $12,29.  Os países acima do Brasil são: Paraguai, com R $5,66, seguido por  Panamá, com R $5,00 e a Colômbia, com R $3,39.

Independente do preço, os brasileiros não conseguem ficar sem consumir a cerveja. O Brasil é o terceiro mercado de cerveja do mundo, perdendo somente para a China e Estados Unidos, segundo dados a empresa de pesquisas de mercado Euromonitor International.

É esperado que os brasileiros consumam 3,3 bilhões de garrafas a mais do que no ano passado. Ao decorrer do ano, é estimado quase 51 bilhões de garrafas de cervejas.

No Brasil, as marcas de cerveja mais consumidas2021 foram Brahma, Skol, Antarctica, Itaipava e Nova Schin.

 

 

 

Foto Destaque: Heineken. Reprodução.Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo