Empreendedorismo

Conheça os mitos que estão atrapalhando a sua produtividade

Das diversas táticas existentes para ajudar no dia a dia do trabalho, algumas são mais conhecidas do que outras. Mas será que essas táticas realmente funcionam ou são mitos?

21 Mar 2023 - 15h30 | Atualizado em 21 Mar 2023 - 15h30
Conheça os mitos que estão atrapalhando a sua produtividade Lorena Bueri

Certamente você já ouviu e pesquisou diversas técnicas para ajudar no seu rendimento no trabalho. Seja para melhorar a concentração, para gerenciar melhor seu tempo e até ajudar com a sua produtividade, existem diversas técnicas que são muito difundidas e que todo mundo, pelo menos uma vez na vida, já ouviu falar.

Mas será que elas funcionam mesmo? Aqui vamos te mostrar alguns mitos que podem estar te atrapalhando no dia a dia.

O avanço da tecnologia trouxe diversos benefícios para o nosso cotidiano. Entre eles estão, sem dúvida, o advento dos aplicativos. Hoje existem apps para os mais variados temas e, é claro, aplicativos que podem te ajudar a se concentrar mais. Mas se usado de forma incorreta, esse benefício pode acabar virando uma desvantagem. Antes de sair, por aí, usando qualquer app voltado para ganho de concentração, é necessário entender, realmente, qual o seu problema para só depois ir procurar o melhor app que se encaixe no seu perfil.


Conheça alguns mitos que estão atrapalhando a sua produtividade (Foto: Freepik/Reprodução)


Uma das técnicas mais difundidas nos últimos tempos é o da “lista de tarefas”. Mas esta não é uma maneira eficaz de administrar o seu tempo pelo simples motivo que a lista não leva em consideração as metas a longo prazo. As pessoas tendem a se sentirem improdutivas à medida que não conseguem riscar, com rapidez, as tarefas escritas na lista. Dessa forma, é necessário analisar se esse método vai te auxiliar ou atrapalhar, causando ainda mais ansiedade.

A tal expressão multitarefa tem ganhado ficado cada vez mais conhecida nos últimos anos e fazer várias coisas ao mesmo tempo, acabou sendo algo associado a uma alta produtividade. No entanto, não é bem assim, uma vez que, ao se encher de tarefas, a pessoa fica mais suscetível a cometer falhas, além de levar mais tempo do que deveria para completá-las. No fim das contas, fazer várias coisas ao mesmo tempo, caba sendo a mesma coisa que não fazer nada.

 

Foto destaque: Conheça alguns mitos que estão atrapalhando a sua produtividade (Freepik/Reprodução)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo