Moda

Conheça os filmes que tiveram figurinos assinados por estilistas renomados

O figurino é um elemento relevante que auxilia a contar a história da produção cinematográfica de maneira visual. Conheça algumas produções que contaram com estilistas renomados para essa missão.

02 Ago 2022 - 11h44 | Atualizado em 02 Ago 2022 - 11h44
Conheça os filmes que tiveram figurinos assinados por estilistas renomados Lorena Bueri

O figurino é um elemento de extrema importância na produção cinematográfica, sendo usado para complementar a história, seja marcando um período histórico, ou tornando a evolução de um personagem algo transmitido de maneira visual. Além de auxiliar os atores a entrarem em seus personagens.

Por isso, o trabalho do figurinista é de extrema importância quando se trata de contar uma história em âmbito visual, tendo inclusive uma categoria especifica em premiações como o Oscar, visando o seu incentivo. E com isso em mente, muitos diretores já chamaram estilistas renomados do mundo da moda para contribuir com as suas produções.

Elvis (2022) - Miuccia Prada

Um exemplo é a produção lançada recentemente intitulada “Elvis”, contando a história do até hoje conhecido como o rei do rock, Elvis Presley (vivido por Austin Butler), contou com o auxílio da estilista Miuccia Prada para trazer o estilo vintage característico do artista para as telas.


Cena do filme "Elvis". (Foto: Reprodução/O Município)


É importante ressaltar que o figurino foi realizado entre a parceria de dois grandes nomes da moda, a já mencionada Prada e Catherine Martin, conhecida por conquistar o Oscar de melhor figurino em duas ocasiões: na edição de 2002 por Moulin Rouge!, com “Brigitte Broch” e no ano de 2014 por “The Great Gatsby”, ao lado de Beverley Dunn.

A pele que habito (2011) - Jean Paul Gautier

Para essa produção de drama psicológico, o diretor Pedro Almodóvar contou com o auxílio de Jean Paul Gautier para construir a personalidade e estilo de alguns dos personagens apresentados na trama, desenvolvendo os característicos bodies usados por Vera (Vivida por Elena Anaya) e as vestimentas da governanta da casa Marilia (Interpretada por Marisa Paredes).


Filme "A pele que habito". (Foto: Reprodução/RTVE)


O estilista conhecido mundialmente por criar alguns dos figurinos mais reconhecidos da carreira da eterna rainha do pop, Madonna, contribuiu para construir a narrativa do longa baseado na obra literária “Tarântula”.

Cisne Negro (2010) - Rodarte

A releitura desse clássico e renomado ballet contou com as irmãs Mulleavy para trazer vida aos personagens por meio das vestimentas, auxiliando o diretor Darren Aronofsky a contar a história por um viés mais sombrio.


Cena do filme "Cisne Negro". (Foto: Reprodução/CONTI)


Porém, essa parceria conta com uma certa polêmica, visto que as irmãs estilistas não foram mencionadas na premiação do Oscar de 2011, visto que não estavam listadas na associação de figurinistas dos Estados Unidos. 

 

Foto Destaque: Cena do filme "Elvis". Reprodução/FFW

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo