Beleza

Conheça os benefícios de usar o rolinho, ou pedra facial em sua rotina de cuidados

O rolinho de jade, e a pedra facial, Gua Sha, se tornaram itens indispensáveis nas rotinas das blogueiras. Entenda quais são os benefícios de usar os acessórios em seu skincare

17 Mar 2022 - 08h54 | Atualizado em 17 Mar 2022 - 08h54
Conheça os benefícios de usar o rolinho, ou pedra facial em sua rotina de cuidados Lorena Bueri

O rolinho facial, rolinho de jade, ou também chamado de roller, e a pedra Gua Sha viralizaram nas redes sociais, e passaram a ser um item indispensável na rotina de cuidados de diferentes blogueiras, como por exemplo na rotina da ex-participante do BBB22, Jade Picon, e na rotina de amantes de pedras relacionadas aos chakras.

O acessório em formato de rolinho serve como um massageador facial, e possui uma ou duas pedras deslizantes, podendo ser feito de quartzo rosa, ou jade. Já o Gua Sha vem da China, onde há séculos é usado como forma de tratamento medicinal e estético. “Gua” em mandarim faz referência à ação de raspar, e “Sha” pode significar toxinas/sujeira.

Conheça as funções do rolinho e pedra de jade:

Tirar o inchaço e renovar a pele

Os itens tem a função de tirar o inchaço da pele, e fazer sua renovação. Por meio da massagem facial, o rolinho, ou a pedra ativam a circulação sanguínea do rosto, oxigenando, eliminando as toxinas e ajudando a pele a desinflamar e desinchar. 

A “drenagem linfática” feita com as pedras, deve ser feita com movimentos para cima, sempre no sentido das orelhas, e para fora do rosto, e nunca faça movimentos de ida e volta, use o acessório apenas em direção às linhas do cabelo, para não causar a flacidez da pele. 


@allyoucanface How to use a #jaderoller correctly? #jaderolling #facemassage #lymphaticdrainage #allyoucanface  #eyeslipsface ♬ Fantasy - Alina Baraz / Galimatias

Blogueira ensinando a usar o rolinho de jade (Vídeo: Reprodução/TikTok)


Yoga Facial

Os acessórios podem auxiliar a prática de Yoga Facial, já que seus formatos facilitam a massagem e o alcance de pontos importantes do rosto. A Yoga pode ser feita através de diversos exercícios de alongamento e relaxamento da pele, ajudando a tirar a tensão muscular e melhorando a harmonia facial. 

Iluminar o rosto

O roller e o Gua Sha também possuem a função de iluminar o rosto, e deixar a pele com aspecto mais saudável. Usando um hidratante, ou um sérum de sua preferência, você potencializa este efeito, e ainda torna a massagem facial mais relaxante, e faz com que as pedras deslizem mais facilmente pelo seu rosto.


@guasha_tks GuaSha Tutorial#jaderoller #beautytips #guashafacelift #guashatool #massageguasha #tiktokmademebuyit #guasharesults #linkinbiooo ♬ original sound - GuaSha_TKS

TikToker ensinando a usar o Gua Sha (Vídeo: Reprodução/TikTok)


Reduz a tensão muscular

A tensão muscular do rosto vai desaparecer com a massagem facial feita pelas pedras. Tirando essa tensão, fica mais fácil fazer o sangue circular, e ativar os benefícios dos acessórios. Além disso, o Gua Sha e o rolinho de jade irão proporcionar à sua pele um efeito de relaxamento imediato. 


@mireyarios Also jaw and neck but ran out of space  #relationshipstorytime #jaderoller #faceroller #facemassage #skincaretips #beautytipsbymireya ♬ Aesthetic - Xilo

Como usar o rolinho facial (Vídeo: Reprodução/TikTok)


Para usar os produtos, e trazer resultado positivos para sua pele, faça mais ou menos dez movimentos em cada parte da face, se você estiver usando o rolinho, e apenas cinco, se você utilizar o Gua Sha.

 

Foto Destaque: Rolinho de jade e Gua Sha. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo