Beleza

Conheça os benefícios da Vitamina E para o seu skincare

A vitamina E tem ganhado visibilidade e consumidores no mercado da beleza, principalmente nos cuidados direcionados a skincare. A substância se encontra presente em produtos voltados a área dos olhos e hidratantes.

21 Mar 2022 - 16h00 | Atualizado em 21 Mar 2022 - 16h00
 Conheça os benefícios da Vitamina E para o seu skincare Lorena Bueri

A vitamina E tem ganhado visibilidade e consumidores no mercado da beleza, principalmente nos cuidados direcionados a skincare.  Essa substância se encontra presente, principalmente, em produtos voltados a área dos olhos e para cumprir funções hidratantes, por exemplo. Na hora da escolha é primordial ficar atento ao tipo de pele, pois cada corpo irá apresentar uma necessidade distinta.

Também é comum se deparar com a vitamina E em alimentos e na produção do próprio corpo. Por ser antioxidante, ela auxilia contra os danos oxidativos das células, além deapresentar um efeito calmante e anti-inflamatório. Para quem deseja repor a substância através da alimentação, irá encontra-la com facilidade em óleos vegetais, milho, fígado, soja, gema de ovos e em frutas como abacate, mamão, manga, entre outras.


Mulher aplicando creme no rosto (Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)


Para a rotina de cuidados com a pele, a procura deve ser por itens que já apresentem o ativo em sua composição . Salientado que o uso no rosto deve se iniciar a partir dos 30 anos, já que a partir dessa idade o organismo tem a tendência a ficar mais lento, com relação a produção de colágeno. Os cuidados com a pele, sendo realizados desde cedo é um dos conselhos mais comuns em consultórios de dermatologistas, além de um dos mais assertivos para quem aplica a rotina diária.

Apesar de benéfica, a vitamina não deve ser introduzida na rotina de todas as pessoas. Peles muito oleosas, sensíveis e com tendência a acne não tem seu uso recomendado. A visita a um dermatologista antes da aplicação é indicada, já que o especialista fará uma avaliação para detectar sua principal necessidade.


Mulher ensaboando o rosto (Foto: Reprodução/Estilo Sugar)


Uma rotina de skincare tem como princípio proteger, limpar e hidratar. Protetores solares e uma boa hidratação é um dos cuidados básicos, sendo indicados para qualquer idade tipo de pele. Aprender a respeitar as fases e necessidades de cada organismo com uma boa alimentação e prevenção a exposição ao sol é uma tarefa que, a longo prazo, pode trazer bons resultados.

Foto destaque: Capsulas de vitamina E na colher. Reprodução/ El Universal

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo