Tech

Conheça os artistas que entraram nos games, uma nova tendência

A inserção de artistas dentro dos jogos eletrônicos tem se tornado uma tendência, a última anunciada foi a cantora Anitta, no Free Fire. Veja outros que estão nessa lista.

10 Mai 2022 - 19h57 | Atualizado em 10 Mai 2022 - 19h57
Conheça os artistas que entraram nos games, uma nova tendência Lorena Bueri

Os jogos eletrônicos, nos últimos anos, têm feito parcerias com artistas conhecidos como propostas de marketing. Na semana passada, uma personagem foi anunciada pelo Free Fire, que faz o um imenso sucesso, com campeonatos disputados mundialmente e um dos jogos mobile mais baixados de 2021. Essa personagem foi ninguém mais, ninguém menos, que nossa cantora Anitta, entrando para a lista de brasileiros que fizeram parte da imersão nos games.

Essa interação entre músicos e jogos tem se tornado uma tendência, principalmente por conta de atração da massa para esse universo, que já não é mais um nicho excluso. O maior exemplo do sucesso que essas parcerias podem proporcionar, foi o anúncio em 2020, do cantor Travis Scott no Fortnite, outros nomes grandes também já se apresentaram no produto da Epic Games, como, por exemplo, Ariana Grande.

Além disso, foi bastante impactante a inserção de Emicida, pois o projeto proposto pela empresa se chama “Ondas Sonoras” e tem o princípio de colocar artistas de várias nacionalidades. Esses lançamentos ocorrem como eventos dentro nos, espelhando a realidade e criando a sensação de uma realidade virtual. O Show aconteceu no modo “Festa Royale”, que já proporcionou até mesmo, exibições de filmes.


Metaverso (Foto: Reprodução/Pixabay)


O Avakin Life, proposta do Metaverso 3D, também anunciou alguns artistas, dentre eles, Rael. O Cantor fez uma apresentação da sua música “Beijo B” em um show virtual, promovendo a interação dos usuários. Esse jogo possui mais de 2 milhões de players, somente no Brasil.

A cantora Giulia Be foi uma das primeiras artistas brasileiras a se apresentar no Free Fire, realizado em 2019, com um evento que durou cerca de 4 horas!

Entretanto, o mais popular, talvez, dentro dessa realidade é o DJ Alok, que além de fazer um show no, ganhou também um avatar próprio, ele mesmo diz ser um grande fã do game.

Foto Destaque: Anúncio de Anitta no Free Fire. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo