Mundo Animal

Conheça os animais videntes da Copa do Catar

O sucesso do polvo Paul em 2010 parece está sendo seguido por dois outros videntes do mundo animal que estão acertando as previsões sobre os jogos da Copa do Catar.

26 Nov 2022 - 10h00 | Atualizado em 26 Nov 2022 - 10h00
Conheça os animais videntes da Copa do Catar Lorena Bueri

Em 2010, durante a Copa da África do Sul, os amantes de futebol paravam para o Polvo Paul escolhendo entre dois mexilhões colocados em caixas com bandeiras dos países, prevendo quem venceria os jogos. Paul teve uma taxa de sucesso de 100% na copa daquele acertando o vencedor de todos os confrontos desde a fase de grupos até a grande final.

E para a Copa do Catar em 2022 a briga pelo posto de vidente será grande. No Rio de Janeiro, uma tubarão fêmea, nomeada como Ritinha, deu seu primeiro palpite no jogo do Brasil contra a Sérvia, e acertou.

Funcionários do AquaRio usaram dois cilindros, cada um com a bandeira de um dos países, Ritinha, derrubou o cilindro com a bandeira do Brasil, apontando a vitória da seleção, que momentos depois estreava na Copa vencendo por 2 a 0, com dois gols de Richarlison.


Tubarão Ritinha derrubando cilindro. Foto reprodução: Instagram AquaRio via G1


Além de Ritinha, temos um outro animal na disputa pelo posto. O polvo Paulo Júnior, descendente do polvo Paul, vive no aquário Sea Life, em Portugal, e vem feito uma aposta por dia desde o jogo de abertura da Copa. Paulo Jr. Tem acumulado acertos e erros: cravou as vitórias de Equador e Espanha contra Catar e Costa Rica, mas mandou mal ao dizer que o Irã e a Argentina sairiam vitoriosos.


Polvo Paulo Jr prevendo vitória de Portugal sobre Senegal. Foto/Reprodução: Instagram.


Concorrência para os animais

Os animais não são os únicos a concorrem a videntes da Copa, também tem torcedor na disputa. Em entrevista à repórter Lívia Torres do RJ2, um torcedor do Brasil no Engenhão disse que a seleção brasileira venceria por 2 a 0, com dois gols de Richarlison. 
Dito e feito, ao fim da partida ele reencontrou a repórter e cobrou seus louros. Ajoelhado e com os braços abertos, ele brincou: "Me chama de Nostradamus do Brasil", disse, em referência a um dos videntes mais famosos da história.

Foto destaque: Polvo Paul 'prevendo' campeão da Copa do Mundo em 2010. Foto: Getty Images. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo