Money

Conheça os 8 brasileiros bilionários do ramo da moda

A lista de bilionários brasileiros de 2022 já foi concluída e, com ela, separamos apenas os bilionários do mundo da moda. Confira abaixo a lista completa.

12 Set 2022 - 09h40 | Atualizado em 12 Set 2022 - 09h40
Conheça os 8 brasileiros bilionários do ramo da moda Lorena Bueri

Confira abaixo os 8 brasileiros mais ricos do ramo da moda, ao total somam um patrimônio agregado de R $20,4 bilhões. A lista mostra que os nomes listados perderam cerca de 10% do seu patrimônio em comparação ao ano passado, devido às mudanças econômicas sofridas no período. A apuração da lista segue os mesmos critérios que a revista Forbes norte-americana, como principal fonte de informação a participação acionária em empresas listadas em bolsas de valores.

Em primeiro lugar, com fortuna avaliada em R$ 9,1 bilhões está Alexandre Grendene Bartelle, co-fundador da Grendene, uma empresa do setor de calçados que detém as marcas: Cartago, Melissa, Grendene Kids, Rider, Pega Forte,  Ipanema, Grendha e Zaxy Ocupa a 36ª na ranking geral.

Em segundo lugar no ranking de moda e na 141ª no ranking geral, está Anderson Lemos Birman com um patrimônio avaliado em R $2,4 bilhões. Ele é o sócio-controlador da Arezzo, o portfólio da empresa inclui marcas de sapatos e acessórios, como Alexandre Birman, Schutz, Anacapri e Fiever.




Riachuelo (Reprodução/Instagram)


 Com fortuna de R $2,3 bilhões, Sebastião Vicente Bomfim Filho se posiciona em terceiro lugar. Ele é o fundador do Grupo SBF, que controla redes de lojas como Centauro, Almax Sports e By Tennis. Sua companhia é a maior revendedora de marcas internacionais de tênis esportivos do Brasil.

Em quarto lugar está Roberto Luiz Jatahy Gonçalves, com um patrimônio avaliado em  R $2 bilhões. Ele é presidente do Grupo Soma e fundador da Animale. O Grupo detém as marcas: Animale, A. Brand, ByNV, Cris Barros, Fábula, Farm, Foxton, Maria Filó e  Off Premium.

 Os irmãos Lisiane Gurgel Rocha, Élvio Gurgel Rocha e Flávio Gurgel Rocha possuem um patrimônio avaliado em R $1,2 bilhões, R $1,2 bilhão e  R $1,1 bilhão respectivamente. Eles controlam o Grupo Guararapes e a rede Riachuelo. O Grupo é dono de lojas como  Riachuelo, Shopping Midway Mall, Casa Verde, Midway Financeira e Teatro Riachuelo.

Com 46 anos de idade,  Alexandre Café Birman ocupa a posição geral 250ª, com um patrimônio avaliado em R $1,1 bilhão. Ele é o fundador da Arezzo, uma das marcas mais reconhecidas no setor de calçados no Brasil. 


Foto Destaque: Alexandre Birman. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo