Gastronomia

Conheça os 5 melhores lugares para se tomar uma cerveja em São Paulo

Especialista Helder Silveira revela quais bares oferecem ótimos ambientes e cervejas artesanais

21 Jun 2022 - 10h57 | Atualizado em 21 Jun 2022 - 10h57
Conheça os 5 melhores lugares para se tomar uma cerveja em São Paulo Lorena Bueri

Beber uma boa cerveja com amigos ou familiares é uma das melhores atividades para se fazer em um final de semana. Aliás, não existe melhor sensação para um cervejeiro do que sair do trabalho numa sexta-feira e ir direto para um barzinho tomar uma gelada. De acordo com dados da prefeitura de São Paulo, existem mais de 30 mil bares e 20 mil restaurantes espalhados por toda a capital paulista com opção de rolê.

Nisso, há cerveja para todos os gostos, das tradicionais de latinha até as artesanais. Com diversas variações de valores, com alguns lugares fazendo promoções, geralmente a média de uma cerveja de 600 ml varia no valor de R$ 10 a R$ 20 na capital. Fã da gastronomia e da boemia paulistana, Helder Silveira indica alguns lugares com diferenciais para você tomar a sua cervejinha.


Helder Silveira (Foto: Reprodução/Divulgação)


Soul Botequim

De acordo com o especialista, esse bar se destaca pelo seu ambiente tradicional de barzinho, o que pode atrair amigos e familiares que não se veem há tempos a terem uma conversa bem longa.

Esse é um lugar para relaxar e rolar muita prosa, como dizem: é um puxadinho do seu botequim. Deliciosa cervejaria com 12 torneiras de chopp artesanal, localizado na região do Brooklin, em São Paulo. Se destaca também pelas mesas na calçada e por sempre rolar Food trucks próximo ao bar”.

Ambar Cervejas Artesanais

Com uma fachada diferenciada o mesmo fica localizado em Pinheiros. São especializados em cervejas artesanais, com várias torneiras de chopp que sempre são disponibilizadas novas opções, além das deliciosas cervejas, possuem um cardápio com várias opções de drinks”, explica Helder Silveira.

Cervejaria Nacional:

Também localizada em Pinheiro, essa é uma das mais famosas cervejarias de São Paulo.“A Cervejaria oferece cardápio para você descobrir qual tipo de cerveja combina melhor com cada petisco. Vale lembrar que é uma fábrica onde você pode comprar kits e garrafas para levar para casa”.

Bar do Urso:

Esse aqui é especial por oferecer as cervejas da Colorado, que são consideradas umas das melhores cervejas do mundo. “Quem aí não é apaixonado pelas cervejas da Colorado, né?! O Bar localizado na região de Pinheiros oferece 6 torneiras de chope e claro você ainda pode levar kits com outros sabores. Sempre com um ambiente muito bacana e propício para aproveitar uma gelada”, diz Helder.

Van Der Ale:

É uma microcervejaria localizada na região mais movimentada da Vila Madalena, tem aproximadamente 30 torneiras de chope com rótulos de fabricação própria. Um lugar descontraído com fliperama para a galera e um delicioso cardápio variado”.

 

Foto destaque: Helder Silveira. Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo