Notícias

Conheça o professor Marcos S. especialista em direito imobiliário

Marcos S. tem 50 anos, é jurista, professor e advogado

31 Jan 2023 - 22h49 | Atualizado em 31 Jan 2023 - 22h49
Conheça o professor  Marcos  S. especialista em direito imobiliário  Lorena Bueri

Marcos S tem 50 anos, é jurista, professor e advogado. Possui mais de 250 mil seguidores em todas suas redes e ensina advogados a viverem da advocacia imobiliaria .

Ele já ajudou mais de 6 mil advogados a alcançarem sua liberdade financeira, solucionando conflitos imobiliários através da advocacia . Doutor e Mestre em Direito, leciona em diversas Universidades do país, colaborando com a formação de milhares de advogados.

Em 2023 pretende chegar a 10 mil alunos advogados trabalhando no direito imobiliario .

Já pensou em ter um imóvel e dividi-lo com outros proprietários? Pois saiba que, de acordo com a legislação brasileira, é possível compartilhar o uso, as despesas e os direitos sobre determinadas propriedades, com a vantagem de reduzir o custo de aquisição.

Trata-se de um conceito chamado “multipropriedade” – também conhecido como propriedade compartilhada ou propriedade fracionada. 

“No Brasil, esse modelo de negócio é mais usado em zonas turísticas e litorâneas, uma vez que o seu objetivo é permitir o uso do imóvel durante determinado período para cada proprietário”, explica Marcos S., mestre e doutor em Direito e registrador de imóveis há 25 anos.

Segundo o especialista, por meio da multipropriedade, é possível, por exemplo, desfrutar de um imóvel no litoral sem ter de arcar com o valor integral do bem. As despesas de manutenção, conservação e segurança também são diluídas, já que são rateadas entre todos os adquirentes.

“Isso permitiu que o registro de imóveis possa abrir matrículas para cada fração de tempo de titularidade de cada multiproprietário”, ressalta o professor de Direito.

Além disso, Marcos S. o esclarece que as frações de propriedade podem ser vendidas, doadas e dadas em garantia.

Como o imóvel pertence a vários donos, o período de uso depende da porção que cada um detém sobre o valor total.

“A ideia é que todos os multiproprietários usem e desfrutem do imóvel, mas cada um na sua vez, respeitando as condições estabelecidos no contrato de aquisição”, destaca.

“A posse exclusiva começa a abrir espaço para o compartilhamento de bens, de modo que se alcance o máximo proveito e eficiência do imóvel, sem períodos ociosos ou subutilizados”, pontua.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo