Tech

Conheça o novo dispositivo que simula beijo à distância

O novo dispositivo, criado por um instituto na China, é equipado com sensores de pressão e é capaz de imitar um beijo real, replicando os movimentos e a temperatura labial.

26 Fev 2023 - 13h32 | Atualizado em 26 Fev 2023 - 13h32
Conheça o novo dispositivo que simula beijo à distância  Lorena Bueri

Agora ficou fácil namorar à distância. Tudo graças a um novo equipamento criado por um instituto chinês, que apresenta lábios de silicone para replicar um beijo verdadeiro. Esse dispositivo virou motivo de rebuliços nas redes sociais chinesas por permitir que casais compartilhem contato físico “real” mesmo distantes uns dos outros.

O novo equipamento apresenta sensores de pressão e atuadores, capazes de replicarem um beijo verdadeiro, imitando a pressão dos lábios, os movimentos e até mesmo a temperatura. Além do movimento, é possível transmitir o som que o usuário emite ao beijar.

Para que seja possível enviar um beijo, os indivíduos precisam baixar um aplicativo em seus aparelhos celulares e conectar o equipamento à entrada de carregamento do smartphone. Após emparelhar no aplicativo com seu parceiro, os casais podem realizar uma videochamada e transmitir a réplica de seus beijos uns para os outros.

Essa invenção foi patenteada pelo Instituto Vocacional de Tecnologia Mecatrônica de Changzhou, de acordo com o Global Times. O principal inventor do design é Jiang Zhongli e segundo ele, a patente havia sido pedida em 2019, ficando pronta somente este ano.

Na minha universidade, eu mantinha um relacionamento à distância com minha namorada, então só nos falávamos por telefone. Foi daí que surgiu a inspiração para este dispositivo”, revelou Zhongli.

Um dispositivo semelhante já havia sido lançado em 2016, na Malásia, o “Kissinger”. No entanto, o design era composto por uma almofada de silicone sensível ao toque, ao invés de se assemelhar aos lábios.


Dispositivo "Kissinger". (Foto: Reprodução/Storm Informática)


Embora o equipamento seja útil para os casais que se relacionam à distância, ele também permitirá que os usuários formem pares anônimos. Se dois estranhos gostarem um do outro, eles poderão pedir para trocar beijos na função “quadrado do beijo” do aplicativo. Os beijos também podem ser “baixados” para que outros usuários experimentem.

Enquanto alguns chineses acharam a invenção engraçada, outros a consideraram vulgar e assustadora. Na plataforma Weibo, semelhante ao Twitter, usuários chineses subiram diversas hashtags (#) sobre o equipamento, o que acarretou em milhões de visualizações na semana passada. “Não entendo (o dispositivo), mas estou totalmente chocado”, afirmou um usuário neste comentário.

Outro usuário relatou experiências positivas com o equipamento. “Minha parceira não acreditava que o beijo (remoto) pudesse ser alcançado no início, então seu queixo caiu quando ela o usou... Esta é a melhor surpresa que dei a ela durante nosso relacionamento à distância. Obrigado tecnologia”.

O dispositivo custa cerca de US$ 41 (R$ 225) e está sendo avaliado por diversos usuários no principal site de compras online da China, o Taobao.

Foto Destaque: dispositivo chinês que simula beijos. Reprodução/CNN

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo