Mundo Animal

Conheça o P22, conhecido como o Brad Pitt dos pumas

O P22 é um puma que vive no Parque Griffith, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Conhecido como o Brad Pitt dos pumas, ficou famoso pela sua beleza incomparável

3 min de leitura
16 Fev 2022 - 13h03 | Atualizado em 16 Fev 2022 - 13h03

O P22, um puma que vive no Parque Griffith, em Los Angeles, nos Estados Unidos vem conquistando uma legião de admiradores. Apelidado como “o Brad Pitt dos pumas” o felino é um sucesso, considerado enigmático e de uma beleza sem igual.

Após ser encontrado nas montanhas de Santa Monica, P22 se deslocou para o parque de Hollywood, e desde então, vive no local. O animal é monitorado pela National Wildlife Federation (NWF), uma organização privada que luta pela conservação da biodiversidade nos Estados Unidos.

A diretora da NWF, Beth Pratt, contou ao jornal britânico The Guardian o motivo para ter criado esse nome artístico para o P22.

“Atraente, enigmático e sem sorte no amor. Ele tem muitos cervos para comer, nenhum competidor macho em seu território, mas também nenhuma esperança de encontrar uma companheira” disse.


O felino é monitorado 24 horas por dia pela NWF (Foto: Reprodução/Facebook via P22 Mountain Lion of Hollywood)


O “Brad Pitt dos pumas”, além de já ter se tornado tema de músicas, atrações, murais e exibições por toda a cidade, ele tem suas próprias redes sociais. É possível encontra-lo no Facebook, através da página “P22 Mountain Lion of Hollywood”.

P22 não é um animal violento e não representa perigo para as pessoas. Segundo cientistas na NWF ele vive em um parque urbano muito popular, que conta com a visitação de milhões de pessoas, mas, mesmo assim, raramente é visto.

De acordo com Bratt, ele opta por “coexistir pacificamente e espreitar à noite, mantendo distância dos vizinhos humanos”

No ano de 2014 o felino ficou doente após comer um animal que tinha ingerido veneno para ratos. Pela fala e legião de fãs que o P22 tem, grande parte da população se mobilizou e em outubro de 2020, a Califórnia aprovou a lei AB 1788, que proíbe o uso dos pesticidas anticoagulantes mais letais.

Foto Destaque: P22 no Parque Griffith, em Los Angeles - Créditos: Divulgação/ Associated Press/ Picture Alliance via Facebook

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo