Beleza

Conheça o Ácido Ferúlico, seus benefícios e como usá-lo

Além de ajudar a proteger as células dos danos causados ​​pelos radicais livres, ele também é conhecido por suas propriedades antioxidantes, efeitos anti-inflamatórios e clareadores da pele.

10 Abr 2023 - 14h30 | Atualizado em 10 Abr 2023 - 14h30
Conheça o Ácido Ferúlico, seus benefícios e como usá-lo Lorena Bueri

O ácido ferúlico é um antioxidante natural comumente encontrado nas paredes celulares das plantas. É um tipo de ácido hidroxicinâmico e é encontrado em altas concentrações em grãos como trigo, arroz e aveia, bem como em frutas e vegetais como maçãs, laranjas e cenouras. O ácido ferúlico é um potente antioxidante que ajuda a proteger contra os danos dos radicais livres, que podem levar ao envelhecimento prematuro e danos à pele.

Quando aplicado topicamente, o ácido ferúlico demonstrou melhorar a eficácia de outros antioxidantes, como as vitaminas C e E. Isso ocorre porque o ácido ferúlico estabiliza esses outros antioxidantes, permitindo que eles funcionem com mais eficiência. Além disso, ele protege contra os danos causados ​​pelos raios ultravioleta, que são uma das principais causas do envelhecimento da pele. Isso torna o ácido ferúlico um ingrediente importante em protetores solares e outros produtos para a pele que são projetados para proteger contra a radiação UV. "Como o ácido ferúlico possui propriedades que ajudam a proteger a pele dos danos causados pela radiação solar e luz visível, é preferível que seja utilizado durante o dia, assim como o protetor solar. No entanto, não há contraindicações de ser utilizado também no período noturno", explica a dermatologista Camila Salazar.

Além de suas propriedades antioxidantes, o ácido ferúlico tem outros benefícios potenciais para a pele, explica a dermatologista. Por exemplo, foi demonstrado que reduz a inflamação, o que pode ajudar a acalmar a pele irritada. Isso o torna um ingrediente útil para pessoas com pele sensível ou propensas à acne.

O ácido ferúlico também melhora a textura e o tom da pele. Isso porque pode ajudar a promover a produção de colágeno, essencial para manter a pele saudável e com aparência jovem. O colágeno é uma proteína que fornece estrutura e suporte à pele, e sua produção diminui naturalmente à medida que envelhecemos. Ao promover a produção de colágeno, o ácido ferúlico pode ajudar a reduzir a aparência de linhas finas e rugas e melhorar a firmeza e a elasticidade geral da pele.


Conheça o Ácido Ferúlico, seus benefícios e como usá-lo (Foto:Reprodução/Pinterest)


Como utilizar o ácido ferúlico na rotina de skincare

Existem várias maneiras de incorporar o ácido ferúlico à sua rotina de cuidados com a pele. Um método popular é usar um sérum ou hidratante que contenha ácido ferúlico como ingrediente ativo. Esses produtos podem ser aplicados diariamente para ajudar a proteger contra os danos dos radicais livres e promover uma pele saudável e com aparência jovem.

Outra maneira de usar o ácido ferúlico é combiná-lo com outros antioxidantes, como as vitaminas C e E. Isso pode ser feito por misturar algumas gotas de sérum de ácido ferúlico com um de vitamina C ou hidratante. Essa combinação pode ajudar a aumentar a eficácia de ambos os ingredientes.

Antes de inserir o ácido na sua rotina de skincare, não esqueça de consultar um médico dermatologista.

 

Foto Destaque:Conheça o Ácido Ferúlico, seus benefícios e como usá-lo:Reprodução/Pinterest

VEJA TAMBÉM

Atlético-MG e Peñarol se encaram em duelo pelo Libertadores e clube mineiro foca na vitória  Lorena Bueri

Atlético-MG e Peñarol se encaram em duelo pelo Libertadores e clube mineiro foca na vitória

Atlético-MG está em busca da terceira vitória pela Libertadores e entra em campo nesta terça-feira (23) pra encarar Peñarol, o time mineiro está em busca de sair em vantagem em cima dos rivais da rodada
Rock in Rio 2024 divulga o line up completo do palco Sunset no segundo dia do festival Lorena Bueri

Rock in Rio 2024 divulga o line up completo do palco Sunset no segundo dia do festival

Na edição que comemorará quarenta anos desde a fundação do festival, mais de 40 atrações nacionais e internacionais estão confirmadas durante os sete dias de duração
Tom Holland afirma envolvimento no próximo filme de 'Homem-Aranha' e expressa gratidão a trilogia  Lorena Bueri

Tom Holland afirma envolvimento no próximo filme de "Homem-Aranha" e expressa gratidão a trilogia

Homem-Aranha 4 está em desenvolvimento, e conta com a colaboração do ator para seguinte longa; Tom ainda expressa sentimento de gratidão a saga que expandiu sua carreira no cinema
Ex-treinador do Real Madrid afirma que falta genialidade para Cristiano Ronaldo Lorena Bueri

Ex-treinador do Real Madrid afirma que falta genialidade para Cristiano Ronaldo

O técnico de futebol Fabio Capello disse que Cristiano Ronaldo não é genial diferentemente de Messi e Ronaldo Fenômeno 
'Lua Cheia Rosa' ilumina os céus do Brasil Lorena Bueri

"Lua Cheia Rosa" ilumina os céus do Brasil

O fenômeno astronômico, nomeado pelos nativos americanos para marcar o início de uma nova estação, poderá ser acompanhado em todo o território nacional.
Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert: relembre a história do casal queridinho do Brasil Lorena Bueri

Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert: relembre a história do casal queridinho do Brasil

O casal está junto desde 2002 e são pais dos gêmeos João e Francisco, de 16 anos e Maria Manoela, de 4 anos; simplicidade da família é destaque nas redes sociais
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo