Notícias

Conheça melhor Eddy Jr, o humorista vítima de ataques racistas

Eddy Jr. é um fenômeno da internet, o humorista possui mais 1,5 milhão de seguidores em sua rede social do Instagram. O influencer foi vitima de ataques racistas na última terça-feira, em São Paulo.

19 Out 2022 - 20h35 | Atualizado em 19 Out 2022 - 20h35
Conheça melhor Eddy Jr, o humorista vítima de ataques racistas Lorena Bueri

Durante esta semana o nome do humorista Eddy Jr. tem tomado as manchetes dos noticiários. Na última terça-feira (18), o influencer foi alvo de ataques racistas proferidos por sua vizinha do condomínio onde mora, na Barra Funda, em São Paulo. O caso foi exposto na internet e o influencer recebeu o apoio de famosos, como Xuxa, Lázaro Ramos e Paulo Vieira. Os artistas conhecem o trabalho do humorista através da internet.

Eddy Jr. é uma celebridade no universo das redes sociais. O humorista, de 28 anos, conta com 1,5 minlhão de seguidores no Instagram e 2 milhões no TikTok. Artistas como Bruna Marquezine, Kéfera e o próprio Lázaro Ramos já compartilharam seus vídeos de esquetes bem-humorados sobre frases motivacionais.

Além de humorista, Eddy Jr. também é músico e começou no mundo digital fazendo humor gospel, o jovem canta, toca percussão, piano e violão e fez de suas habilidades musicais um “start” para o humor. Eddy conta que sua maior inspiração veio do personagem Chapolin, consagrado por Roberto Bolaños. “Ele tinha essa coisa de falar os ditados todo atrapalhado, foi daí que tirei a ideia”.

As lágrimas também estão sempre presentes nos vídeos de Eddy  Jr. com suas situações “dramáticas” que, na verdade, não passam de piadas.

O caso de racismo

Eddy Jr. sofreu os ataques racistas na noite de terça-feira (18), quando dentro da garagem do condomínio, a vizinha não quis subir no mesmo elevador que o humorista e começou a xingá-lo de “bandido”, “ladrão”, imundo”. O vídeo foi gravado por Eddy e exposto nas redes.


Video gravado por Eddy Jr. no momento dos ataques sofridos. (Reprodução/Instagram)


O influencer fez um desabafo após o episódio: Hoje eu sofri uma das coisas mais tristes da minha vida, pensei mil vezes em não postar o vídeo, por causa da minha mãe que é uma senhora de idade, por causa das minhas irmãs, fiquei pensando como ela iam se sentir vendo eu passar por isso”. Disse.

Segundo informações do site G1, a vizinha e o filho dela já estiveram na porta do apartamento de Eddy em outras ocasiões, eles foram captados pelas câmeras de segurança do prédio. Nas imagens mãe e filho estão com uma faca e uma garrafa em mãos.

Eddy Jr. é morador do condomínio desde fevereiro, e afirma que, desde abril é alvo de reclamações por parte da vizinha por conta de barulhos de madrugada, em horários em que segundo ele, está dormindo ou mesmo fora de casa. 

Em um processo já extinto, que foi aberto por esta mesma vizinha, um perito alega que o filho da mulher tem deficiência intelectual leve. Ainda segundo o site G1, no mesmo processo não há reclamações de outros vizinhos contra Eddy Jr.

Foto Destaque: Eddy Jr. Foto: Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo