Beleza

Conheça mais sobre a Água Termal e quais os benefícios para a saúde

O produto oferecido pela Avène é o mais icônico do mundo e auxilia nos tratamentos dermatológicos de diversas condições para a pele

19 Out 2022 - 16h37 | Atualizado em 19 Out 2022 - 16h37
Conheça mais sobre a Água Termal e quais os benefícios para a saúde Lorena Bueri

Diferente do que muitos dizem, a água termal vai muito além da água mineral comum. O perfeito equilíbrio de cálcio e magnésio, PH neutro, riqueza em silicones e substâncias ativas biológicas, presentes em sua fórmula, proporcionam ação calmante e suavizante, sendo excelente para as pessoas que possuem tipos de peles mais sensíveis. O produto também pode ser utilizado por quem busca ação antioxidante, para acalmar a pele após procedimentos como peeling ou depilação. Ainda funciona como uma barreira de proteção para as agressões diárias que a poeira, poluição e até a fumaça de cigarro causam em nós.

Você sabia que cada fonte de água termal tem uma composição diferente? Isso acontece porque é impossível que a estrutura rochosa e a temperatura de cada fonte sejam idênticas, o que faz com que o produto advindo de cada uma delas também possua certas particularidades.

No caso de Eau Thermale Avène, a marca mantém, no Sul da França, uma Estação Termal, que abriga a fonte de água, um centro de pesquisas e um centro dermatológico para o tratamento das diversas condições e doenças de pele, de forma inovadora e com pesquisas atualizadas. Todos os procedimentos oferecidos no local utilizam a água termal e são personalizados de acordo com a necessidade e intensidade dos problemas de pele de cada pessoa. A estação, que abriga também um hotel, recomenda estadias que variam de uma a três semanas para pessoas com doenças de pele, como psoríase, dermatite atópica, eczema, entre outras.

Entre os tratamentos prescritos pelos dermatologistas que lá se encontram, existem os banhos estilo duchas e sprays com água termal. Além deles, também há oficinas que buscam expandir o conhecimento sobre a sua condição clínica e como conviver com ela no dia a dia. Anualmente mais de 2 mil pessoas são atendidas a cada temporada na Estação Termal Avène (ETA), sendo quase um terço de crianças e adolescentes.

Atualmente, existem mais de 150 estudos clínico-científicos que comprovam a eficácia da água termal Avène nos tratamentos de problemas de pele como dermatite atópica e eczema, psoríase, ictiose, prurido crônico e prurigos, cicatrizes desconfortáveis, efeitos pós queimaduras, líquens mucosos cutâneos, problemas com as membranas mucosas orais, condições do couro cabeludo ou mesmo após tratamentos oncológicos.

Para quem não pode ir até a estação termal, muitos dos benefícios lá obtidos, podem ser alcançados com o uso dos produtos Avène. Isso porque todos os produtos da marca utilizam a água termal como ingrediente base de suas fórmulas.


Estação Termas Avène (Foto/Reprodução)


Tratamento in loco

Todo ano, o Grupo Pierre Fabre, detentor da marca Avène, por meio de sua unidade no Brasil, oferece tratamento para uma criança com dermatite atópica intensa. Todo o acompanhamento é realizado pelo centro dermatológico de forma totalmente gratuita para o paciente convidado. Este ano, o carioca Gustavo Kauê dos Santos de Moura, de 16 anos, foi selecionado para este tratamento, que tem duração de 3 semanas. Ele, que sofre com dermatite atópica severa e faz tratamento no hospital municipal Jesus, na cidade do Rio de Janeiro, esteve acompanhado pela mãe, Maura dos Santos Moura.


Gustavo Kauê dos Santos de Moura, em tratamento na Estação Termal Avène (Foto/Reprodução)


No período do tratamento, a família do paciente frequentou os workshops oferecidos na Estação Termal, de forma a compreender a condição de pele do garoto e ajudá-lo a obter uma melhora significativa no tônus e hidratação da derme, assegurando uma melhor qualidade de vida.

Quem também conheceu as propriedades da água termal foi a influenciadora Mariana Goldfarb. Portadora de dermatite atópica leve, Mariana pode comprovar in loco os benefícios da terapia, realizando o tratamento com banhos, duchas e sprays durante 3 dias. Além dos tratamentos tópicos, Mariana também pode ingerir a água termal pura e na composição de chás.


Gustavo Kauê, Dra. Ana Mosca e Mariana Goldfarb (Foto/Reprodução)


Sobre a Eau Thermale Avène 

Eau Thermale Avène é a marca líder em dermocosméticos na Europa com produtos de cuidado e tratamento para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis*. A marca traz o perfeito equilíbrio entre a dermatologia e a cosmética para oferecer os melhores tratamentos para a pele, com descobertas e comprovação científica das propriedades calmantes e anti-inflamatórias da Água Termal de Avène. Inaugurada em 1990, a Estação Termal de Avène é reconhecida mundialmente pelo tratamento terapêutico de crianças e adultos com as propriedades da água termal em conjunto com equipamentos médicos de última geração. São mais de 150 estudos clínicos comprovando seus inúmeros benefícios e eficácia por meio desse tratamento, que melhora a qualidade de vida dos pacientes e acalma a pele.

Sobre o Grupo Pierre Fabre

Com 60 anos de história, o Grupo Pierre Fabre tem a missão de cuidar para viver melhor. Em solo brasileiro desenvolve suas duas atividades dermocosméticas, ocupando hoje o segundo lugar nessa categoria. Com as marcas francesas Eau Thermale Avène (líder em dermocosméticos na Europa com produtos de cuidado e tratamento para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis*) e Ducray (marca de shampoos No 1 na Europa**), além da brasileira Darrow Laboratório (líder no segmento de peles oleosas), Pierre Fabre oferece alta eficácia dermatológica para pele e cabelos de todos os brasileiros).

Foto Destaque: Reprodução

VEJA TAMBÉM

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais  Lorena Bueri

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais 

O Comitê de Assuntos Judiciários dos Estados Unidos é composto por maioria de parlamentares que são contra solicitações do Ministro Alexandre de Moraes, o que dificulta o trabalho da Polícia Federal
Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne Lorena Bueri

Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne

Belo foi visto no aeroporto do Rio nesta quinta feira (18) acompanhado do também cantor Thiaguinho. Segundo sites , o cantor que é casado há 16 anos com Gracyanne Barabosa estaria com o casamento chegando ao fim. Conforme fontes próxima ao casal, ele
Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias Lorena Bueri

Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias

Modelo abre o coração em nova ação de Dia das Mães
Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis Lorena Bueri

Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis

O preço do Brent, referência global do petróleo, oscila bastante este mês, quando chegou a atingir a cotação máxima impactado pelas tensões entre Israel e Irã
Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa Lorena Bueri

Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa

Time italiano sofre derrota em segundo jogo pelas quarta de final da Liga Europa, mas se classifica para com placar agregado da primeira partida
Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry Lorena Bueri

Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry

A cantora se apresenta no "Dia delas", que também terá participação de Iza, Gloria Gaynor, Ivete Sangalo e Cyndi Lauper. A colombiana também já tem show marcado em São Paulo
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo