Notícias

Conheça lei que restringe o uso de redes sociais por crianças e adolescentes em Utah

Estado dos EUA aprova lei que restringe o uso do TikTok e Instagram por crianças e adolescentes. O uso excessivo virou alvo, pois, as autoridades perceberam problemas de saúde mental entre eles.

25 Mar 2023 - 11h30 | Atualizado em 25 Mar 2023 - 11h30
Conheça lei que restringe o uso de redes sociais por crianças e adolescentes em Utah Lorena Bueri

Lei que restringe uso de redes sociais por crianças e adolescentes, entrará em vigor em 1º de março de 2024 em Utah. A medida será tomada a fim de cuidar da saúde mental deste grupo.

"Os indicadores de depressão juvenil e outros temas de saúde mental estão em alta, e as empresas de redes sociais sabem que seus produtos são tóxicos. Eles desenvolveram seus aplicativos para serem viciantes", disse Spencer J. Cox, governador de Utah, ao promulgar a lei.

O uso das redes sociais, como TikTok e Instagram por crianças e adolescentes, ficará sob a autorização de seus responsáveis. A lei estabelece que os desenvolvedores dos aplicativos desenvolvam funções que dependem dos pais para ter acesso às contas e bloqueio noturno. Deverão adicionar controles para impedir que recebam ou enviem mensagens de contas que não seguem, e bloquear contas para adultos de seus resultados de pesquisa.


Crianças passam aproximadamente 9 horas por dia navegando em redes sociais. (Foto: Reprodução/ CNN)


A rede social que não cumprir a lei, poderá ser multada em mais de um milhão de reais.

Joe Biden (presidente americano), defendeu recentemente leis mais estritas sobre a influência das redes em crianças e adolescentes. Estados como Califórnia, Texas, Arkansas, Ohio, Luisiana e Nova Jersey trabalham em marcos legais a este respeito.

Os adolescentes americanos passam aproximadamente 9 horas por dia conectados as redes sociais, quase cinco vezes mais do que o recomendado pelos médicos.

"As redes sociais estão afetando severamente os adolescentes de Utah", disse um dos defensores do projeto, o senador estadual republicano Michael K. McKell, lembrando que a regulamentação é um esforço bipartidário. "O impacto em nossos filhos é incrivelmente preocupante."

A lei de Utah foi assinada no mesmo dia em que o CEO da TikTok testemunhou os efeitos da plataforma na saúde mental dos adolescentes. Apesar da oposição das empresas de tecnologia, a lei foi sancionada pelo governado.

Foto destaque: Governador Spencer Cox assina dois projetos de lei de regulamentação de mídia social durante uma cerimônia no prédio do Capitólio em Salt Lake City. Reprodução/Trent Nelson

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo