Empreendedorismo

Conheça e entenda a era dos trabalhos com games

Não é só um jogo, é um trabalho, poucas pessoas entendem isso, mas o tempo vai passando e as streams e eSportes vão crescendo ao redor do mundo. Uma forma divertida de trabalhar e o mais importante: ter a oportunidade de trabalhar com o que se ama.

29 Jan 2023 - 11h11 | Atualizado em 29 Jan 2023 - 11h11
Conheça e entenda a era dos trabalhos com games Lorena Bueri

Por muitos anos vídeo game e jogos de computadores era conhecido como apenas uma diversão, uma válvula de escape para muitos; sair da realidade para o mundo virtual e ser quem quiser; fazer o que quiser e poder parar de pensar um pouco nos problemas da vida cotidiana.

Mas de uns tempos para cá, jogos deixaram de ser apenas uma diversão e passou a ser um trabalho e um esporte. Com certeza você já deve ter ouvido falar das lives de stream, nas plataformas mais famosas como o próprio Facebook, pois é, existem diversos jovens e adultos investindo seu tempo em transformar algo divertido em sua forma de renda.

As lives de jogos cresceram nos últimos tempos, os jogos mais famosos que são jogados nas plataformas de live são GTA V rp, League of Legends, Free Fire e Fortinite. Jogos os online que cresce o público a cada dia e fazendo assim os donos das lives se tornarem conhecidos e hoje tendo uma ótima renda trabalhando com o que ama.

Nomes como Gabe Peixe, Riyuuka, Laiane Itália, Alanzoka e entre outros streamers. É claro que para todos eles a estrada para o sucesso nesse meio não foi rápida, foi longa e cheia de desafios. É claro que o mundo das lives não é fácil, como todo trabalho empreendedor, precisa de tempo, tempo para fazer seu nome, seu conteúdo e seu público.


Alanzoka no evento da Twitch. (Foto: Reprodução/The Clutch)


Algumas plataformas ajudam e incentivam os iniciantes, plataformas como Facebook Gaming, Twitch e Trovo tem as suas metas para o streamer bater e assim poder começar a receber pelo seu trabalho. Cada uma com uma meta diferente, alguns streamers que estão começando costumam reclamar um pouco de algumas plataformas não ajudar os novatos, mas realmente não é uma estrada fácil.

Mas além das lives que os jogos proporcionam, também tem na categoria eSports, sim games também são esportes e existem diversas competições espalhadas pelo mundo, até meso sendo transmitido em TV aberta. A mais famosa é a do jogo League of Legends, que tem a categoria amadora, profissional, nacional e internacional.

A coisa é mesmo séria, com times famosos como a Loud, Flamento, Kabum, INTZ, Pain e mais. Com tudo isso chegamos a conclusão que não é só um jogo, não mais. É uma paixão, um trabalho, uma transformação e simplesmente uma nova era. 

Foto Destaque: Stream, a forma divertida de trabalhar. Reprodução/Blog Chico Rei 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo