Turismo

Conheça curiosidades sobre o Qatar, país sede da Copa do Mundo de 2022

Veja as tradições e curiosidades do país sede da Copa do Mundo 2022.

25 Nov 2022 - 12h55 | Atualizado em 25 Nov 2022 - 12h55
Conheça curiosidades sobre o Qatar, país sede da Copa do Mundo de 2022 Lorena Bueri

A Copa do Mundo é um evento que reúne milhões de pessoas de todo o mundo em um único país. Em 2022 o país que sedia o evento é o Qatar, país situado na península árabe, conhecido por suas peculiaridades. Carlos Rifan, analista internacional e CEO da ENFRI explica quais as peculiaridades do país que os visitantes devem saber antes de chegar ao país.

1- Entrada no país

Quem deseja visitar o Qatar precisa de um visto de visita regularizado, comprovar a passagem de volta e o passaporte deve possuir uma página em branco e validade de no mínimo 6 meses, além de comprovar que possui dinheiro para se manter durante a estadia.

2- Roupas

É proibido homens e mulheres usarem shorts e saias e mostrar os ombros em público, roupas que destacam as curvaturas do corpo também não são incentivadas.

3- Tráfico humano

O Qatar é um país que apresenta altas taxas de tráfico humano, principalmente de mulheres e crianças. De acordo com a ONG Australiana Walk Free, existe uma média de 4 mil pessoas vítimas de trabalho análogo a escravidão no país, sendo sua maioria de origem do sul da Ásia

4- Proibido beber na rua

Um dos pontos que mais chamou a atenção dos brasileiros foi a proibição de bebidas alcoólicas nos estádios. Além disso, não é permitido beber em locais públicos no Qatar, sujeito a prisão para aqueles que violarem.

5- Repressão e censura

O país, que possui laços com o Talibã, conhecido mundialmente por atos terroristas, não permite manifestações contra o governo, esse é um dos pontos pelo qual apresenta mau relacionamento com países do Emirados Árabes. Além disso, é proibido demonstrações de afeto no país.

6- Homossexualidade reprimida

No país a homossexualidade é vista como um crime passível de pena a partir de oito anos de prisão

O analista internacional finaliza afirmando que o objetivo da realização da Copa no país é mascarar os aspectos negativos que o país apresenta e melhorar sua visibilidade mundial.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo