Tech

Conheça as vantagens do 6G para os negócios

Nova tecnologia deve revolucionar muitas áreas de trabalho. Destaque para a área de saúde, que deve ser quase totalmente substituída por dispositivos sensoriais.

19 Mar 2023 - 21h52 | Atualizado em 19 Mar 2023 - 21h52
Conheça as vantagens do 6G para os negócios Lorena Bueri

O Brasil acaba de receber a tecnologia 5G, mas o 6G já está sendo desenvolvido. Apesar da implantação completa do 5G no nosso país ter previsão de ser completa apenas em 2029, o 6G já é previsto para 2030.

A previsão é que a velocidade seja cem vezes maior que a antecessora, provavelmente 1 Tb p/s. Significa que será possível baixar um filme em dois minutos.

O secretário-geral 6G no Brasil salienta a importância de desenvolver tecnologias necessárias ao 6G. “Nosso objetivo é tentar influenciar o padrão mundial de tal maneira que nossas necessidades sejam contempladas", diz José Marcos Câmara Brito.


Internet global (Reprodução/ Pixabay)


Quando o 6G for implementado, finalmente o metaverso vai se expandir a população. Essa tecnologia tornará o metaverso imersivo, por sua capacidade de carregar o universo 3D mais rapidamente.

O 6G também vai aumentar a oferta de dispositivos inteligentes. A estabilidade desta tecnologia também será impressionante.

As reuniões através do Zoom ou Teams passarão a ser em ambientes 3D. Nosso avatar poderá reproduzir até nossos gestos.

O treinamento de funcionários será através de Realidade Virtual. O 6G vai acelerar o aprendizado e aumentar a absorção de conhecimento.

Nosso avatar vai poder visitar nossas conexões virtuais. Será possível conhecer a casa virtual dos amigos.

Os sensores inteligentes vão monitorar completamente nossa saúde. Isso vai movimentar o mercado de profissionais de saúde.

Os mapas serão 4D, o que vai ajudar a monitorar o trânsito durante as viagens. Esse sistema também vai aprimorar o funcionamento de veículos autônomos.

A Ericsson está desenvolvendo uma tecnologia chamada “internet do pensamento”. Segundo Edvaldo Santos, vice-presidente da pesquisa, “Em uma nova rede com esse potencial, você vai ser capaz de controlar objetos à distância com o pensamento humano".

Mesmo com grandes expectativas, a implantação do 6G no Brasil pode ser demorada. “Em uma nova rede com esse potencial, você vai ser capaz de controlar objetos à distância com o pensamento humano", diz Christian Rothemberg.

Foto Destaque: 6G. Reprodução/ Pixabay 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo