Moda

Conheça as cores em alta para o inverno de 2023

Mesmo com a chegada dos dias frios se aproximando, os seus looks podem continuar lindos e modernos, basta saber utilizar as cores tendências dessa estação; confira

31 Mai 2023 - 19h00 | Atualizado em 31 Mai 2023 - 19h00
Conheça as cores em alta para o inverno de 2023  Lorena Bueri

Daqui 20 dias o inverno chega, e é nesse momento é que abrimos os baús e retiramos dali peças quentinhas e confortáveis para usar nessa nova estação, mas o que foi usado na estação passada continua na moda neste ano? Calma! Não precisa se apavorar, nem tudo está perdido e, você ainda não precisa gastar com uma infinidade de roupas novas, afinal, o SPFW 2023 nos ajudou muito esse ano e destacou algumas cores que com certeza você já tem no seu guarda-roupa. 

A estação mais fria do ano remete-nos sempre aquela ideia clean, monocromática e básica, mas essa identidade ‘neutra’ está desaparecendo cada vez mais e dando espaço ao colorido. No maior evento de moda do Brasil, foram apresentadas peças com cores que tem tudo para tornar essa estação tão gélida em um momento mega criativo e contemporâneo. Nas passarelas, as cores verde, roxo, laranja e vermelho ganharam grande destaque e apostamos que ao menos uma peça de cada cor mencionada, é possível encontrar nos seus ‘guardados’, por isso, o momento de ‘colocá-las para jogo, chegou! 

Verde

Sendo muito explorado nas coleções femininas e masculinas no inverno de 2022, a cor verde continua em alta neste ano também. Desde o verde militar até o verde menta, essa cor sempre traz muitas sensações de renovação, frescor e pode ser utilizada em produções casuais e até mesmo mais sofisticadas. As grifes dos estilistas Isaac Silva, Lino Villaventura e Weider Silveiro utilizaram muito a cor nas coleções dessa edição do SPFW e suas jaquetas, calças e vestidos ganharam um “Q” a mais que fez toda a diferença.


Verde | Outono 2023 Foto/Pinterest


Roxo

O roxo é sempre uma ótima opção para quem deseja sair do básico e criar um look super vivo e intenso. A cor púrpura - muito presente da paleta do roxo - também é uma das apostas para dominar todos os guarda-roupas nessa estação. Além de super combinar com a maioria das peças, os estilistas Greg Joey e Lino Villaventura pontuaram em suas coleções que a cor pode também ser utilizada como complemento dos looks, detalhes e acessórios. 


Roxo | Outono 2023 Foto/Pinterest


Laranja

Boatos rolam que na estação que se aproxima, o laranja é o novo preto. A versatilidade da cor podendo ser chamativa e terrosa ao mesmo tempo - é perfeita para dar um ‘up’ no seu look e trazer um aspecto bem caloroso, já que para a maioria dos brasileiros deseja que o inverno passe rápido e o sol volte logo a brilhar. O estilista Weider Silveiro usou muito a cor em sua coleção apresentada no São Paulo Fashion Week e uniu o estado do Piauí com a tonalidade, gerando uma graciosa apresentação. 


Laranja | Outono 2023 Foto/Pinterest


Vermelho 

A cor vermelha conversa bastante com dias frios também. Sendo uma cor universal, o vermelho é vibrante e cheio de energia, dialogando muito com a estação do momento. Nos desfiles de Walério Araújo e da Santa Residência, as coleções apresentaram uma apostam incisiva em cima da tonalidade que é sempre um lindo clichê que não sai de moda nunca.


Vermelho| Outono 2023 Foto/Pinterest


Agora, conhecendo as cores tendências do inverno que já começa no próximo dia 21 de junho, é só escolher suas melhores peças, abusar da criatividade e tornar essa estação ainda mais linda e cheia de charme. A largada foi dada. Próxima estação: você brilhando no inverno 2023

Foto destaque: Inverno 2023 | Reprodução/Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo