Tech

Conheça as 10 principais tendências tecnológicas para 2023

Fique atento as mudanças tecnológicas que serão tendências no ano de 2023, saiba suas funcionalidades e como utilizadas para obter benefícios na sua empresa.

29 Nov 2022 - 21h30 | Atualizado em 29 Nov 2022 - 21h30
Conheça as 10 principais tendências tecnológicas para 2023 Lorena Bueri

A Revista Forbes, divulgou nesta terça-feira (22) as 10 principais tendências tecnológicas que as empresas  devem estar preparadas para o ano de 2023.

A primeira delas é a Inteligência Artificial (IA), que se tornará realidade nas organizações, com uma interface simples e fácil de usa., Ela permitirá que empresas as utilizem para criar produtos e serviços mais inteligentes.  Atualmente ela já está presente no mercado varejista, utilizando de algoritmos habilitados para IA recomendar roupas que correspondem a tamanhos e gostos dos clientes.

A segunda é que as partes do metaverso se tornarão cada vez mais reais,  após se tornar um espaço para uma internet mais “imersiva”, os especialistas preveem que o metaverso adicionará R$ 26,54 trilhões à economia global até 2030, e 2023 será o ano que definirá a direção do metaverso para a próxima década. 

A terceira é o Progresso na web 3, que avançará em 2023 à medida que as empresas criarem produtos e serviços mais descentralizados. Os tokens não fungíveis (NFTs), se tornarão mais práticos e utilizáveis no próximo ano. 

A quarta é uma união do mundo digital e físico. Essa tendência tem dois componentes para essa fusão, que são a tecnologia digital gêmea e a impressão 3D. Sendo os Gêmeos digitais  simulações virtuais de processos, operações ou produtos que podem ser usados para testar novas ideias em um ambiente digital seguro.

A quinta tendência é uma natureza cada vez mais editável.  As tecnologias serão capazes de viver em um mundo preparado para fazer alterações em materiais, plantas e até seres humanos. A nanotecnologia permitirá criar materiais como recursos completamente novos, como resistência à água e a capacidade de autocura.


Inteligência artificial (Foto: Reprodução/Didática e Tech)


Um progresso quântico, é a sexta tendência das tecnologias para 2023, atualmente há uma corrida para desenvolver a computação quântica em escala, esse tipo de tecnologia utiliza de partículas subatômicas para criar novas formas de processamento e armazenamento de informações.

A sétima tecnologia é o progresso em tecnologia verde, com o objetivo de frear as emissões de carbono.  Em 2023 haverá progresso contínuo em torno do hidrogênio verde, uma nova fonte de energia que limpa e produz quase zero emissões de gases de efeito estufa. Haverá também progressos no desenvolvimento de redes elétricas descentralizadas.

A oitava tecnologia  permitirá que os robôs se tornem cada vez mais parecidos com os humanos em aparência e capacidade. Eles serão usados no mundo real como recepcionistas de eventos, bartender, acompanhantes de idosos, e em várias outras funções. 

A nona tecnologia  é o progresso no sistema autônomo, onde os líderes empresariais continuarão progredindo na criação de sistemas autônomos. Em 2023, haverá mais caminhões e navios autônomos, possibilitando mais armazéns e fábricas implementarem tecnologia autônoma. 

Finalmente, a última tecnologia será um impulso em direção a uma tecnologia mais sustentável. Haverá um esforço contínuo para que os produtos e serviços sejam energeticamente eficientes e apoiados por tecnologias mais sustentáveis.

 

Foto Destaque: Robô. Reprodução/instituição Insper

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo