Beleza

Conheça as 10 marcas de beleza que se destacaram em 2022

Um relatório analisou o valor de impacto de mídia de 700 marcas de beleza e apontou as que mais se destacaram no primeiro semestre deste ano, entre elas estão: Dior, L'Oreal Paris, Lancôme e outras. Confira!

27 Out 2022 - 20h05 | Atualizado em 27 Out 2022 - 20h05
Conheça as 10 marcas de beleza que se destacaram em 2022 Lorena Bueri

O mercado da beleza é um dos mais dinâmicos e ativos tanto nas redes sociais quanto nas mídias tradicionais. Bata procurar uma grande marca nas redes sociais, como TikTok, Instagram, YouTube, e verificar o alcance das publicações ou transitar por sites, revistas e jornais para ver o número de vezes em que as empresas do setor são citadas. 

A empresa de análise de dados, Launchmetrics, divulgou neste mês um relatório que mostrou quais foram as marcas de beleza que tiveram maior engajamento no primeiro semestre de 2022. A empresa estudou o valor do impacto da mídia de 700 empresas, levando em consideração o valor monetário de postagens, interações e artigos publicados em redes sociais, plataformas de vídeos e meios de comunicação tradicionais.


Conheça as 10 marcas de beleza que se destacaram em 2022 (Foto: Reprodução/Instagram)


Durante anos, os tutoriais de beleza postados no YouTube eram a forma de conteúdo de mídia social em beleza mais comum, porém o cenário aparentemente está mudando depois dos vídeos curtos dominarem as redes sociais, com o TikTok e Instagram. A plataforma de vídeo chinesa teve um crescimento de três dígitos de MIV (Valor de Impacto de Mídia) gerado neste ano, enquanto a rede social da empresa Meta e o YouTube tiveram um declínio de dois dígitos no MIV gerado.

Apesar das mídia sociais ainda serem o centro de conversas sobre beleza, diversas marcas tiveram um sucesso considerável nos canais de mídia tradicionais, como os impressos. Um exemplo é a  marca de skincare Augustinus Bader, que se beneficiou de menções em revistas como Vogue e a Us Weekly.

Fazer a escolha certa de celebridades ou influenciadores para estampar campanhas e divulgar as marcas nas redes sociais também mostrou ser uma boa estratégia para aumentar as interações nas mídias, como a Dior, que escolheu a estrela do K-Pop Jisoo Kim como embaixadora, gerando US$ 14 milhões em MIV em oito canais diferentes da marca.


Estrela do K-Pop Jisoo Kim como embaixadora da Dior (Foto: Reprodução/Instagram)


Apesar do poder de influencia que as celebridades possuem na indústria, existem limites para o seu alcance. Três das quatro marcas comandadas por famosos que estão dentro na lista das 100 com maior MIV, segundo a análise da Launchmetrics, perceberam que o engajamento cair, com excessão de Kylie Cosmetics, que teve um aumento de 39% em seu impacto de mídia.

Veja as 10 marcas de beleza mais comentadas que tem maior Valor de Impacto de Mídia em milhões de dólares:

1. Dior
2. L'Oreal Paris
3. Lancôme
4. MAC Cosmetics
5. Estee Lauder
6. Chanel
7. NARS
8. Charlotte Tilbury
9. Fenty Beauty10. YSL Beauty

Já em 2021, a categoria de fragrâncias teve um aumento de 50% nas vendas nos Estados Unidos, sendo a maior categoria em crescimento de acordo com dados do NPD Group. 

 

Foto Destaque: Marcas de beleza que se destacaram este ano. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo