Tech

Conheça aplicativos gratuitos para ajudar na edição de vídeos

Os aplicativos como Capcut, Prequel, FilmoraGo, KineMaster dentre outros que ajudam criadores de conteúdos, editar vídeos paras as mídias sociais de forma gratuita.

30 Set 2022 - 15h00 | Atualizado em 30 Set 2022 - 15h00
Conheça aplicativos gratuitos para ajudar na edição de vídeos Lorena Bueri

Estar nas mídias sociais para muitas pessoas hoje, inclusive a nova geração que cresceu na era digital como a galerinha das dancinhas, challenges (desafios) trends (tendências). Ter uma ótima plataforma para edição de vídeos é essencial, que ajuda os criadores no alcance de seguidores e das marcas. 

Existe muitos aplicativos que são gratuitos para facilitar estes criadores que passam horas ou até mesmo dias para elaborar as ideias, que cative a atenção do público-alvo. Abaixo estão listados alguns aplicativos que muitos criadores usam nas edições de vídeos, que poderão ser baixados nas lojas de aplicativos dos smartphones. 

Inshot proporciona não apenas editar vídeos, mas também fotos. Ele é composto com efeitos de transição e adiciona textos, filtros, desfoque de fundos, recorte e montagem de vídeos, e o controle de velocidade dentre outras funções. 

Capcut é um outro app famosinho pelos criadores de conteúdos, sendo o antigo Viamaker que segue a mesma proposta do Inshot, mas conta com filtros avançados e efeitos de beleza, segundo o app proporciona alta qualidade às criações e conta com variadas fontes. 


CupCat - FacebookCapcut (Foto: Reprodução/ Facebook)


Prequel é um editor de fotos e vídeos composto com mais de 500 filtros e efeitos, contém um criador de imagens 3D e criador de stickers de texto, um app muito intuitivo e fácil de manusear.  

Filmr é um editor de vídeo muito intuitivo, que proporciona ao criador o envio direto para as redes sociais. Este app tem a função paga o Filmr Pro que ajudar na criação de GIFs e stop motion dentre outras funções, possibilitando ao editor também remover a marca d´água do app nos vídeos. 

FilmoraGo vídeos com qualidade é a proposta do app, muito intuitivo, vários efeitos de transição, criador de memes e contém o efeito com mudança de voz, exportação em HD e extrair músicas dos vídeos. 

KineMaster com chroma key – aquele fundo verde usado em muitas campanhas de publicidade - e contém a ferramenta de keyframing  que ajuda adicionar gráficos em movimento aos vídeos. 

Vivacut para qualquer criador que está sempre acompanhando as tendências das mídias sociais. Considerado um aplicativo para edições profissionais contém muitas ferramentas dos apps citados anteriormente. Mas se destaca no compartilhamento nas resoluções 720p, Full HD 1080p e o 4K. Compartilhamento para vários formatos de mídias sociais. 

Foto destaque: KineMaster. Reprodução/ Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo