Bem Estar

Conheça alguns alimentos que ajudam a emagrecer de forma saudável

Tentar emagrecer é uma luta diária, entretanto, existem alguns alimentos saudáveis que podem te ajudar na guerra contra a balança, porém também existem alimentos que são verdadeiros vilões para quem quer emagrecer.

30 Mai 2023 - 10h10 | Atualizado em 30 Mai 2023 - 10h10
Conheça alguns alimentos que ajudam a emagrecer de forma saudável Lorena Bueri

O emagrecimento exige a mudança de uma série de hábitos, tanto alimentares quanto comportamentais. No entanto, as dietas e as atividades físicas precisam ser feitas com orientação profissional. 

Os alimentos com pouca gordura e calorias, são: As frutas, como morango, tangerina, kiwi, pêra, maçã, melão ameixa, melancia, laranja e abacaxi. Os legumes e hortaliças, como abobrinha, pepino, alface, tomate, repolho, couve, brócolis e couve-flor. Os cereais integrais são arroz integral, macarrão integral, pão integral e aveia. As proteínas magras como o peixe, ovos, tofu, frutos do mar e o frango. Os laticínios com pouca gordura são o leite desnatado, iogurte desnatado e queijos brancos. As bebidas vegetais de soja, aveia e arroz. Gorduras saudáveis com moderação são os azeites, as castanhas-do-pará, as amêndoas e nozes. Os leguminosos são o feijão, a lentilha, o grão-de-bico e a soja. Os temperos e condimentos naturais são o alecrim, vinagre, salsa, pimenta do reino e orégano.

Os alimentos que precisam ser evitados são: Sucos artificiais, refrigerantes, doces e chocolates, bebidas alcoólicas, frituras, alimentos processados, excesso de carne vermelha, macarrão e pão. 


O que comer na dieta para emagrecer (Foto:Reprodução/Shutterstock)


Outras dicas que também ajudam a emagrecer é beber bastante água, mastigar bem e devagar os alimentos, dormir de 7 a 9 horas por noite.

Manter o corpo em movimento, além de trazer vários benefícios para sua saúde, ele também vai te auxiliar no emagrecimento. Tem os exercícios aeróbicos, como uma caminhada rápida, corrida, bicicleta, remo ou natação aumentam o gasto calórico e também melhora a capacidade respiratória, pode-se fazer no mínimo 30 minutos por dia. Também têm os exercícios de musculação e crossfit que ajudam a emagrecer, já que favorece o ganho de massa muscular, estimulando o metabolismo e promovendo a queima de gordura corporal.

Cada corpo possui necessidades nutricionais diferentes, é fundamental a orientação de um nutricionista se você busca emagrecer, para poder emagrecer com saúde.

Foto Destaque: Alimentos que ajudam a emagrecer de forma saudável (Foto:Reprodução/FREEPIK/BANCO DE IMAGENS)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo