Beleza

Conheça alguns Mitos e Verdades sobre a celulite

Celulite é algo muito comum entre as mulheres, alguns especialistas apontam algumas verdades e mentiras sobre essa inflamação indesejada no tecido adiposo da mulher que ocasiona em um aspecto de buracos na pele. Veja algumas mudanças básicas que pode

10 Ago 2022 - 21h40 | Atualizado em 10 Ago 2022 - 21h40
Conheça alguns Mitos e Verdades sobre a celulite Lorena Bueri

A cada 10 mulheres, 8 tem celulite. É muito comum no corpo feminino o aparecimento, principalmente na região das coxas e quadril, isso ocorre devido ao acúmulo maior de gordura nessas regiões que são normais em mulheres. Alguns especialistas apontam alguns mitos e verdades sobre o aparecimento das celulites.
Para quem antes não sabe de fato o que é a celulite, trata-se de uma inflamação no tecido adiposo quando as células de gordura sofrem determinados processos de alterações. Apresentando um excesso de gorduras nessas principais partes e formando uma série de ondulações que em alguns casos são chamados de “buracos”.


Combate à celulite.(Foto/Reprodução: purepeople)



A primeira questão é: Como ocorre o desaparecimento das celulites? Basta ocorrer a diminuição das fibras de colágeno pois o tecido de gordura por ser flácido precisa necessariamente da fibrose para se sustentar, ocorrendo assim a diminuição, caso contrário começa o surgimento das celulites. 
Acompanhe o que é verdade e o que é mito em relação à celulite:

Verdades

O aparecimento de celulites é mais comum em mulheres por conta do hormônio produzido pela mulher, o estrogênio, por estar diretamente ligada ao processo inflamatório. Também sendo válido que na região do quadril e coxas ocorre com mais facilidade o aparecimento pois os hormônios femininos predispõem gorduras nesses locais, aumentando as chances das celulites. Para as amantes de refrigerante, vai uma dica:
Vocês sabiam que o refrigerante contém uma alta concentração de açúcar e sódio? Isso quer dizer que o aumento da retenção de líquidos, agravando ainda mais as celulites.


Água é o melhor aliado para combater à celulite.(Foto/Reprodução: purepeople)


O maior aliado para o combate à celulite é a água, pois ela ajuda a eliminar as toxinas do organismo. Juntamente a ela, uma ótima alternativa também é a drenagem linfática, que ajuda no controle.

Mitos

Mulheres magras possuem sim celulite, ser magro não mudará a momposição corporal, que em alguns casos podem até ocorrer de ter um alto percentual de gordura comparado com alguém mais cheinho juntamente a isso, a mulher não tem uma idade certa para começar a ter celulite, ela pode aparecer em qualquer momento da sua vida.


Surgimento de celulites.(Foto/Reprodução: purepeople)


Quanto mais nova, mais facilidade se tem de perder as marcas indesejadas. E até para quem procura tratamentos definitivos para combater a celulite, saiba que não são tratamentos eternos pois a aparência da pele melhora, mas como a celulite tem causas multifatoriais, Pode surgir novamente ao longo da vida. É muito importante a prevenção com uma boa alimentação, rica de nutrientes e bastante ingestão de Água.

 

Foto/Reprodução: Uma alimentação balanceada ajuda no combate à celulite. Reprodução: purepeople

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo