Tech

Conheça a startup que quer substituir smartphones por hologramas

Startup Humane desenvolve tecnologia para substituir smartphones e computadores através de holografia e IA. CEO Imran Chaudhri apresentou a tecnologia durante TED.

26 Abr 2023 - 22h00 | Atualizado em 26 Abr 2023 - 22h00
Conheça a startup que quer substituir smartphones por hologramas Lorena Bueri

A startup Humane está desenvolvendo uma tecnologia que promete substituir smartphones, computadores e outros wearables. O dispositivo utiliza inteligência artificial e holografia para projetar informações em várias superfícies, incluindo a pele humana, sem precisar de um dispositivo pareado.


Startup Humane quer substituir celulares por hologramas (Reprodução/ DepositPhotos)


O fundador e CEO, Imran Chaudhri, apresentou a tecnologia durante um TED, onde demonstrou como o dispositivo pode mapear os elementos de um alimento e até mesmo atender chamadas telefônicas projetadas na mão do usuário.

Com investimentos de empresas como Microsoft, Qualcomm e OpenAI, a startup atraiu muita atenção dos investidores, obtendo US$ 230 milhões em investimentos. Vídeos da apresentação estão circulando na Internet, mas a Humane não está anunciando oficialmente o dispositivo até o final deste mês.

Imran destacou que a tecnologia é ativada por voz e gestos, e interage com o mundo da mesma forma que o usuário interage, ouvindo o que o usuário ouve e vendo o que o usuário vê, com privacidade em primeiro lugar e segura, desaparecendo completamente no pano de fundo da vida do usuário. Segundo o CEO, o objetivo é substituir a relação humano-tecnologia baseada em telas por algo radicalmente diferente.

Na apresentação, Imran exibiu a tecnologia sendo usada por meio de voz e gestos. Ele demonstrou isso ao atender uma chamada que aparece projetada em sua mão. Além disso, também foi apresentado como a tecnologia pode ser usada para identificar os componentes de um alimento, que durante a demonstração, Imran apontou para uma barra de chocolate e o sistema conseguiu identificar que o alimento continha ingredientes como leite e manteiga de cacau, o que pode ser útil para pessoas que são intolerantes.

Embora a tecnologia pareça promissora, ainda há muitas dúvidas em relação à sua efetividade e segurança. Além disso, a Humane ainda não divulgou oficialmente o dispositivo, o que deixa muitas incertezas sobre como será sua implementação e distribuição.

Mesmo assim, é inegável que a tecnologia está evoluindo rapidamente, e a Humane é apenas uma das muitas empresas que estão explorando novas possibilidades para substituir os dispositivos eletrônicos tradicionais. À medida que a tecnologia avança, é possível que vejamos mais soluções inovadoras como essa surgindo no mercado, transformando a forma como interagimos com a tecnologia em nossas vidas cotidianas.

 

Foto destaque. Mão humana tocando mão de uma máquina. Reprodução/Pexels.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo