Beleza

Conheça a placa de unhas que promete facilitar as nail arts

Descubra como utilizar essa nova ferramenta que tem desenhos prontos e funciona como uma espécie de carimbo, facilitando bastante a decoração das unhas.

12 Out 2022 - 09h00 | Atualizado em 12 Out 2022 - 09h00
Conheça a placa de unhas que promete facilitar as nail arts Lorena Bueri

A placa de decoração de unhas, a qual funciona como uma espécie de carimbo na hora de decorar as unhas, é a mais nova tendência no aplicativo TikTok e nas redes sociais. O objetivo dessa ferramenta é tornar mais fácil a realização da nail art, principalmente para quem não tem tanta habilidade e precisão para fazer os desenhos. Confira, a seguir, algumas dicas importantes para aproveitar essa técnica da melhor maneira possível e fazer nail arts incríveis.

Existem diversos tipos de placas de estampagem das unhas feitas de aço inoxidável, com desenhos mais clássicos, como flores e corações, com temas específicos, como por exemplo Natal, Halloween, verão, entre outros, e com padrões mais abstratos. Essas ferramentas estão disponíveis em e-commerces como a Amazon, o Mercado Livre e a Shopee.


Carimbo de unha para fazer nail arts (Foto: Reprodução/Pinterest)


Em primeiro lugar, é necessário pintar as suas unhas com duas camadas do esmalte de sua preferência e, então, aplicar uma camada de top coat para fazer a decoração. Ao utilizar essa placa de nail art, coloque-a em uma superfície reta e firme, como uma mesa, por exemplo, e aplique o esmalte desejado em cima do desenho de sua escolha. Em seguida, use um cartão ou algo semelhante para tirar o excesso de esmalte da placa. Pegue um carimbo com ponta de silicone, pressione a placa e, assim, faça o carimbo na unha, com um movimento que a cubra por completo. Aí, basta finalizar com um top coat e a nail art já está pronta.

Agora que você já conheceu esse truque infalível, é o momento de se jogar na criatividade e criar as mais variadas e divertidas nail arts. Faça desenhos diferentes em cada unha, misture cores, incremente sua francesinha, entre outros.

Foto destaque: carimbo de unha para fazer nail arts (Reprodução/Pinterest).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo