Moda

Conheça a nova tendência "Quiet Luxury"

O básico aqui representa o auge do bom gosto, encontrar a riqueza no minimalismo, o termo quiet luxury demostra que menos é mais, na sua vida, no seu guarda-roupa e dentro da sua casa.

13 Abr 2023 - 18h45 | Atualizado em 13 Abr 2023 - 18h45
Conheça a nova tendência 'Quiet Luxury' Lorena Bueri

"Quiet Luxury" é a mais nova tendência da moda, esse é o termo usado para novas palavras até então no mundo da moda, contudo esse termo já existe desde os anos 80 e 90 com o minimalismo. O significado em português é "moda silenciosa", "quieta", produzidas por marcas mais preocupadas com a durabilidade e versatilidade, uma tendência que valoriza o luxo de forma discreta.


Carolyn Bassette-Kennedy e Jonh Jr. (Foto: Reprodução/VLK/Magazine)


Em sua essência, o quiet luxury possui muitas das mesmas características do clássico, como itens básicos bem feitos e modestos que não gritam sobre sua proveniência, mas comunicam discretamente uma falta de sofisticação discreta, mas inegavelmente sofisticado.  Como a mistura de um casaco vintage com jeans largos; vários tons de bege ao mesmo tempo; um relógio com pulseira de couro simples, aparecendo por baixo do punho de um suéter grosso e creme. 


Ashley Olsen (Foto: Reprodução/ Vogue/ Magazine)


Com um foco maior em peças de investimento e hábitos de compra ponderados. Busca-se tranquilo e minimalismo, com um foco maior em peças de investimento e compras criteriosas, que se podem mesclar e usar várias vezes sem parecer repetido de certa forma, o termo também refere-se para descrever roupas sutis, o que tem se mostrado como uma tendência elegante e modesta achadas em um brechó.


Mary-Kate Olsen (Foto: Reprodução/ whowhatwear/ Magazine.UK)


Em casa, pode ser desfrutado e não exibido para a aprovação de estranhos. Como, por exemplo: toalhas felpudas e um roupão de banho grande; muitas mantas aconchegantes, como de caxemira e um fogo, elétrico ou não; muitos móveis ecléticos, de antiguidades caras ou modestas, encontradas escondidas em lojinhas ou brechós; panelas e frigideiras de cobre antigas, mas ainda bonitas ou uma mesa de madeira gasta.


O ponto alto são muitos livros e menos tec nessa tendência (Foto: Reprodução/ Casa.Abril/ Revista)


No entanto, não é o que você veste que importa, pois cada peça possui a sua própria história e isso é demonstrado pela maneira como você age, pois a simplicidade e a discrição é o fator principal deste novo estilo. É sobre qualidade e não quantidade, ter um estilo instintivo e a confiança para investir em peças de uso vitalício, sem demostrar preço, valores exorbitantes pago por um objeto que pode transpassar vulgaridade, mas sim demostrar sofisticação de forma natural.

 

 

Foto destaque: Monocromático e Quiet Luxury com o mesmo tom. Reprodução/Egypt Today/Magazine

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo