Empreendedorismo

Conheça a melhor estratégia para o seu negócio dar certo

O empreendedorismo vem se tornando, cada vez mais, uma alternativa para os brasileiros. Conheça o segredo para o seu negócio dar certo.

10 Dez 2022 - 15h40 | Atualizado em 10 Dez 2022 - 15h40
Conheça a melhor estratégia para o seu negócio dar certo Lorena Bueri

O Brasil é o 7º país no mundo com mais empreendedores, é o que aponta a pesquisa global sobre empreendedorismo, lançada no início desse ano.

Os dados indicam um aumento em relação a 2020, com a alta no número de empreendedores com empresas com mais de 3,5 anos, já são 14 milhões de pessoas, entre 18 e 64, que dirigem esse tipo de negócio no Brasil.

Essas informações mostram que o país subiu da 13ª posição no ranking mundial para a 7ª, e com tantos empreendedores assim é de se esperar que eles saibam como fazer o seu negócio crescer, mas esse não é o caso de todo mundo.

Muitos se aventuram no mar do empreendedorismo sem conhecimentos básicos sobre o seu ramo de atuação, seu negócio ou como fazê-lo funcionar e com isso acabam fechando as portas em pouco tempo.


O empreendedorismo é cada vez mais popular no país (Foto: Reprodução/Freepik)


A questão é que seja no mundo físico ou digital, o seu empreendimento só será bem-sucedido se você conhecer o seu público e, o principal, saber como resolver as demandas do seu cliente, essa é a melhor estratégia.

O seu negócio deve facilitar a vida das pessoas, trazendo a solução que elas procuram dentro do que você oferta. Entender quais são as necessidades dos clientes e ir além, entendendo também as suas dores, farão com que você consiga saber quais são suas expectativas e como fazer para supri-las.

Outra dica muito importante é se especializar no ramo em que você atua, isso trará mais conhecimento e possibilitar que você ofereça um serviço ou produto com mais qualidade do que seus concorrentes.

Por fim, um empreendedor bem-sucedido deve saber como gerir pessoas, principalmente os colaboradores que trabalham com você, uma vez que eles vão agregar valor ao seu produto ou serviço, possibilitando o seu crescimento profissional.

Foto destaque: O empreendedorismo é cada vez mais popular no país (Foto: Reprodução/Freepik)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo