Beleza

Conheça a manteiga de karité e seus benefícios para o corpo e cabelos

A manteiga de karité é um produto natural conhecido por suas propriedades que ajudam na manutenção de cuidados com os cabelos, como também na rotina de skincare

10 Mai 2022 - 11h08 | Atualizado em 10 Mai 2022 - 11h08
Conheça a manteiga de karité e seus benefícios para o corpo e cabelos Lorena Bueri

Os produtos mais naturais têm, a cada dia, apresentado uma alta busca para quem é adepto a uma boa rotina de skincare facial e corporal, além de cuidados capilares. Visto que, quanto mais perto do seu produto de origem, apresenta menos interferência na composição, como a presença de óleo mineral, silicones insolúveis, entre outros componentes.

Com isso em mente, o uso da manteiga de karité é um dos elementos com maior busca do público. Isso pois, seu uso apresenta versatilidade, apresentando propriedades que  podem beneficiar tanto os fios, quanto a pele, devido ao seu alto poder de hidratação. 

O que manteiga de karité

A manteiga de karité é uma gordura vegetal extraída do fruto seco presente em uma árvore encontrada com exclusividade no continente africado, a Carité. É um componente que apresenta uma alta busca das indústrias cosméticas, devido aos seus benefícios para os cuidados capilares e com a pele.

Conheça os seus benefícios   

Esse ingrediente natural potencializa o brilho dos fios e a regeneração da pele, devido à rica presença das vitaminas A, D, E, além dos ômegas 3 e 6. Portanto, é ideal para quem se queixa, por exemplo, do forte ressecamento em regiões do corpo, como cotovelos e calcanhares. 


Conheça a Manteiga de Karité e seus beneficios. (Foto: Reprodução/Freepik)


Além disso, sua composição pode trazer uma nutrição potente para os fios — ideal para pessoas onduladas, cacheadas e crespas — eliminando o aspecto de ressecamento e pontas duplas.

Todavia, os seus benefícios também ajudam no tratamento de queimaduras solares, prevenção de estrias e envelhecimento da pele. Pois, apresenta ações antioxidantes e anti-inflamatórias. 

Saiba como usar a manteiga de karité

Com a sua versatilidade, o componente é encontrado na composição de inúmeros cosméticos, indo desde hidratantes labiais — ideais para quem se queixa do ressecamento labial, especialmente em dias frios —, e máscaras capilares — uma ótima escolha para quem se queixa de fios secos e opacos -. Mas, para quem deseja ter o elemento in natura, saiba que é possível comprar em lojas especializadas.

Apesar da sua recomendação para os cuidados da pele e fios, é aconselhável consultar um dermatologista antes de aplicá-lo em suas rotinas

Foto Destaque: Manteiga de Karité. Reprodução: Hopkinsuniv / Wikimedia Commons


Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo