Money

Conheça a garrafa mais cara já vendida na história

A garrafa mais cara vendida da história foi uma magnum Chateau Avenue Foch, além disso, possui um certificado de NFT. O mercado do ativo com champanhe pode ser promissor.

26 Jul 2022 - 18h42 | Atualizado em 26 Jul 2022 - 18h42
Conheça a garrafa mais cara já vendida na história Lorena Bueri

A garrafa mais cara já vendida na história foi pelo valor de 2,5 milhões de dólares, que se aproxima dos 14 milhões de reais. O valor se explica devido a uma arte no exterior da embalagem.  A arte em questão se trata de um NFT, ou seja, uma imagem digital com direitos protegidos e ganhou bastante visibilidade de mercado nesse ano de 2022. O desenho é desenvolvido pela Bored Ape Mutant, e é uma das coleções de NFTs mais valorizadas do mundo, estima-se que tenha um valor perto dos 4 bilhões de dólares.

Além da arte estar esculpida na garrafa, o comprador garante também um certificado digital, concedido em Blockchain com todos os direitos do NFT. Os compradores já são conhecidos por serem investidores de criptomoedas, os irmãos Giovanni e Piero Buono, são de origem italiana e também costumam investir em negócios de moda e tecnologia. A compra foi realizada utilizando a moeda do dólar mesmo.

O vender Shammi Shinh acredita que essa prática pode se tornar um negócio promissor tanto para o mercado de NFts quanto para o de Champanhes, o seu intuito ao realizar a produção dessa garrafa era aproximar os apreciadores da bebida a esse novo mundo de ativos que se abre diante do mundo, demonstrar o que são as NFTs e a importância de entender.


Exemplo de NFT (Foto: Reprodução/Pixabay)


A Bored Ape Yacht Club (BAYC) reúne alguns dos NFTs mais famosos do mundo, a criadora da coleção Yuga Labs, tem um valor de mercado estimado em 19 bilhões de reais. Além disso, alguns famosos desembolsaram milhões para obter peças dessa coleção, como foi o caso do Neymar, que colocou no mercado de NFTs 6 milhões de reais por duas peças. O jogador teve um lucro de quase 1 milhão com a valorização dos ativos que detém agora.

Foto Destaque: Garrafa vendida. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo